Conteúdo principal

Políticas e Compromissos

qua, 22/09/2021 - 17:54

Governança Corporativa

Estabelecer e monitorar regulamentos de como a empresa deve ser dirigida, administrada e controlada.

Gestão de Riscos e Controles Internos

Identificar e gerir situações de exposição da organização aos riscos que podem afetar o negócio.

02.01 Gestão da Estratégia

Planejar e avaliar as decisões estratégicas de alto nível que antecipam, enfrentam e alavancam a mudança.

GESTÃO DE RESULTADOS

Planejar, analisar e acompanhar os resultados financeiros e operacionais para atingir o Planejamento Estratégico

Gestão de documentação técnica

Controlar e manter regularizados todos os documentos legais das lojas ou CDs do Assaí após a inauguração, bem como identificar possíveis riscos que podem acontecer durante a solicitação de licenças e alvarás

Gestão Socioambiental

Gestão do Cadastro de Fornecedores

Gerenciar e controlar os cadastros de fornecedores dentro das regras pré estabelecidas

Operação Logística

Organizar e controlar a entrada de produtos provenientes dos fornecedores. Gerenciar a armazenagem física e sistêmica, controlar os itens no armazém (endereçamento) e a movimentação dos produtos da estocagem

Recebimento de Mercadorias Lojas

Planejar e controlar a movimentação de mercadorias do CD para as lojas e dos fornecedores para as Lojas (Entrada Direta). Gerenciar e realizar o planejamento prévio das entregas, através do ordenamento de um roteiro lógico e executar a distribuição das mercadorias para suprir os pontos de venda, transferir mercadorias entre os CDs e a expedir os produtos aos respectivos clientes

Gestão Tributária

Analisar as formas existentes de tributação, planejar e acompanhar as ações de implantações de alterações de legislação. Prestar consultoria tributária às áreas de negócios. Reportar informações aos órgãos competentes conforme legislação vigente

Compras Administrativas

Planejar, controlar, negociar e executar a compra de itens ou serviços que não serão revendidos (materiais e serviços administrativos, equipamentos, softwares, etc)

Gestão de Contratos

Administrar a relação contratual para que os objetivos estabelecidos sejam integralmente cumpridos

Gestão de Sistemas de TI

Definir requisitos e desenvolver soluções de TI

Recrutamento e Seleção

Identificar e selecionar profissionais internamente ou externamente, de acordo com a demanda da empresa

Gestão de Abertura de Novas Lojas (Projeto, Orçamento, Documentação Técnica e Obra)

Planejar, desenvolver e executar a abertura de nova loja. (Ex.: definição da localização, gerenciamento de contrato, viabilizar infraestrutura e recursos, atendimento a legislação e fiscalização, etc.). Obtenção da documentação técnica das novas lojas e CD's do Assaí representando o Assaí junto aos órgõs públicos para aprovações de obtenção de licenças e alvarás necessários para abertura de nova unidade

Planejar e monitorar as despesas operacionais.