ASSAÍ: MAIOR CAMPANHA DO ANO ACELERA O FLUXO E AUMENTA PERCEPÇÃO DE GANHO PARA CLIENTES

Compras grátis, no valor de até R$ 750, são sorteadas em todas as lojas da rede diariamente – Divulgação: Assaí Atacadista

Compras grátis, no valor de até R$ 750, são sorteadas em todas as lojas da rede diariamente – Divulgação: Assaí Atacadista

Em 2025, o Assaí completa 51 anos e, para a sua maior campanha promocional do ano, a empresa implementou uma estratégia de ganho imediato em escala inédita para acelerar o fluxo de clientes(as) em suas 304 lojas distribuídas pelo Brasil.

Trata-se da campanha Aniversário Assaí 51 anos, que distribuirá mais de R$ 10 milhões até o fim de outubro e foi desenhada para um momento em que os(as) clientes buscam cada vez mais alternativas de economia e gasto menor com as compras de alimentos. Apesar de indicadores promissores, o cenário para o varejo e o consumo no Brasil em 2025 é de crescimento moderado e cauteloso.

Segundo a PNAD Contínua, a taxa de desocupação atingiu 5,6% em julho de 2025, o menor nível histórico. Contudo, a renda familiar segue pressionada, e as projeções feitas no início do ano, que indicavam desaceleração no crescimento das vendas do varejo em 2025, foram agravadas pelo endividamento recorde das famílias, conforme análises recentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Nesse cenário, a mecânica da campanha do Assaí é simples e traz um gatilho acessível a todos os públicos – apenas R$ 20. Gastando a partir deste valor em qualquer loja, os(as) clientes concorrem a compras grátis no momento de passar no caixa. Para quem for sorteado(a), a compra é paga pelo Assaí na hora e o ganho é imediato. O limite de valor é de até R$ 750, estipulado para atender tanto o(a) pequeno(a) comerciante quanto o(a) consumidor(a) final, públicos do modelo de dois preços (atacado e varejo) da Companhia. Com isso, a campanha promove tráfego incremental, acelerando o fluxo nas unidades, ao mesmo tempo que reforça a percepção de valor da marca.

Adicionalmente, o Assaí se preparou há meses com negociações incrementais do time Comercial, preparando ofertas relevantes em produtos de desejo e das marcas favoritas dos(as) clientes, tomando o cuidado de avaliar relevâncias e consumos regionais, valorizando essa que é uma característica do Assaí: o cuidado com as particularidades e marcas de cada local em que opera.

Além disso, a campanha mantém um sorteio final de R$ 1 milhão em certificado de ouro – traduzindo uma mecânica aspiracional comum ao varejo alimentar. E para garantir o alcance nacional da campanha, o Assaí contratou o ator(a) e apresentador(a) Rodrigo Faro como novo garoto(a)-propaganda, rosto nacionalmente conhecido da TV aberta brasileira e um influenciador com forte penetração nas redes sociais.

 

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há mais de 50 anos e é a maior e mais presente empresa brasileira do varejo alimentar (Abras e NielsenIQ Homescan). É ainda a marca mais valiosa do setor no país (Interbrand, Brand Finance e TM20) e alcançou a melhor colocação da história para uma empresa brasileira no ranking Global Powers of Retailing 2025, da Deloitte, entre as 100 maiores varejistas do mundo com base em desempenho financeiro (92ª colocação). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 90 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!