Campanha convida brasileiros(as) a festejar até o sol raiar, com preço baixo e muita alegria

Pernambuco, junho de 2025 – Quando o mês de junho se aproxima, o Brasil inteiro entra no clima de uma das festas mais queridas do ano: o São João! E para continuar o seu apoio e conexão a festividade, o Assaí lança a sua campanha “Preço Baixo Assaí é Arraiá até o Sol Raiá!”. A proposta reforça o compromisso da marca em oferecer qualidade e economia para quem quer curtir a folia sem pesar no bolso.
Assista ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=UPO5srAVMWE
A campanha, que é nacional, começa a ser veiculada primeiro nos Estados do Nordeste e volta a ser estrelada por Michel Teló e Raphaela Santos, nomes que simbolizam a alegria e o espírito do São João brasileiro. Juntos, os artistas dão voz ao jingle da campanha, exaltando os sabores, as tradições e a diversidade das celebrações juninas. A escolha da frase “até o Sol Raiá” segue fazendo referência ao nome da marca — uma alusão à palavra japonesa Asahi (origem da palavra Assaí), que, em português, significa “Sol Nascente”.
“O São João é uma das celebrações mais queridas do nosso calendário e tem um significado especial para milhões de brasileiros(as). No Assaí, valorizamos essa tradição e buscamos contribuir para que todos(as) possam festejar com qualidade, variedade e economia. Nossa campanha reflete esse compromisso e reforça a conexão da marca com as culturas regionais e com os(as) clientes em todas as partes do país”, destaca Marly Yamamoto, CMO do Assaí Atacadista.
A estratégia contempla veiculação nacional em múltiplas plataformas: vídeo em TV aberta, conteúdos digitais (redes sociais e influenciadores), mídia programática (rádio, carros de som e TVs), presença em mídia exterior (out of home), materiais nas lojas (indoor e faixas de gradil), além de folheterias e ativações promocionais no aplicativo Meu Assaí – gratuito e disponível nas lojas digitais Google Play e App Stores. Pelo app, os(as) clientes podem acessar ofertas especiais de produtos típicos e ainda aproveitar condições facilitadas de pagamento com o cartão Passaí, que permite parcelamento em até três vezes sem juros e a compra de produtos em unidade de varejo no preço de atacado.
PRESENÇA GARANTIDA NAS FESTAS DE CAMPINA GRANDE E CARUARU
Como parte do calendário de ações culturais, o Assaí também renova os seus patrocínios nas festas juninas de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), dois dos maiores e mais emblemáticos polos juninos do Brasil. Nessas cidades, o atacadista promove experiências imersivas com o público, fortalecendo seu vínculo com as tradições locais.
Em Caruaru, a marca levará um estande com a identidade visual da campanha, oferecendo brincadeiras com pescaria, distribuição de pipocas, brindes, além da distribuição de vales-presentes para utilização nas lojas da rede. Além disso, o tradicional trenzinho junino circulará pela festa com o selo do Assaí, garantindo diversão para toda a família. A cidade também será palco de mais uma iniciativa patrocinada pela Companhia: o Maior Cuscuz do Mundo, evento tradicional que celebra a cultura e a gastronomia nordestina e que conta com o apoio do Assaí pelo 4º ano consecutivo.
Em Campina Grande, a festa também terá a presença da marca com um stand exclusivo, distribuição de prêmios e um espaço instagramável com painel de fotos para os(as) visitantes. Nas imediações dos casamentos coletivos, o Assaí terá um instagramável exclusivo onde os casais poderão eternizar o momento. Os pares recém-casados ainda serão presenteados com vales-compra no valor de R$ 300, válidos para qualquer produto encontrado nas lojas do Assaí.
SÃO JOÃO: UMA OPORTUNIDADE PARA TODOS(AS)
Além das ações externas, o São João também tomará conta das lojas do Assaí ao longo do mês de junho. Em unidades de todo o Brasil, os(as) clientes encontrarão ativações temáticas, como barracas juninas dentro das lojas e quermesses com decoração típica e atrações especiais para tornar a experiência de compra ainda mais festiva e acolhedora. As ações reforçam a presença local da marca e seu compromisso em celebrar junto às comunidades.
“Esta é uma data muito importante não só pela tradição, como também pela movimentação econômica que proporciona em todo o Brasil, principalmente para os(as) pequenos(as) comerciantes que vendem as receitas típicas do São João”, afirma Marly. “Por isso, já estamos preparados para atender essa demanda com um sortimento variado, com marcas e produtos regionais, preços baixos e muitas ativações para celebrar o espírito junino em cada canto do país. E, mais uma vez, contamos com o talento e o carisma do Michel Teló e da Raphaela Santos, que representam bem o nosso objetivo de estar próximo dos(as) brasileiros(as), com música, cultura e regionalidade”, conclui a executiva.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.