Patrocinadora do Festival de Parintins pelo 3º ano seguido, rede inicia série de ativações com experiências culturais e promoções especiais

Ativação de marca do Assaí nas duas torcidas do Festival de Parintins
Manaus, maio de 2025 – O Assaí anuncia as cunhã-porangas Isabelle Nogueira (Boi Garantido) e Marciele Albuquerque (Boi Caprichoso) e as rainhas do folclore Lívia Christina (Boi Garantido) e Cleise Simas (Boi Caprichoso) como embaixadoras da marca para o Festival de Parintins 2025. A ação inaugura uma série de ativações nas lojas da rede, em Manaus (AM), que levarão o clima do festival para dentro das unidades por meio de experiências culturais e interações com os(as) clientes. Como ação complementar deste momento, o Assaí também lançou um vídeo-manifesto que destaca a importância cultural do Festival de Parintins.
Confira o vídeo-manifesto: https://www.youtube.com/watch?v=RBupI7hCBc0
A primeira ação acontece no dia 17 de maio, na unidade Assaí Bola da Suframa. As cunhãs e os bois, Caprichoso e Garantido, visitam a loja reforçando a conexão simbólica da marca com um dos maiores patrimônios culturais da Região Norte e do Brasil. “O Festival de Parintins é uma das maiores expressões culturais do país e tem um significado profundo para o povo amazonense. Apoiar esse evento é, para nós, uma forma de valorizar a cultura local e reconhecer o carinho que o povo amazonense tem pelo Assaí. Estamos presentes no Estado desde 2016 e temos sido muito bem recebidos. Por isso, ter as cunhãs como embaixadoras é um gesto de respeito e admiração”, afirma Marly Yamamoto, CMO do Assaí Atacadista.
Nas outras três visitas, o Assaí promoverá a presença dos bois e das rainhas do folclore em outras três unidades da capital ao longo de maio e junho (confira a relação de datas abaixo). As ativações contarão com ambientação temática e, aproximando ainda mais os(as) clientes da tradição parintinense.
As ações fazem parte do patrocínio oficial do Assaí ao Festival de Parintins pelo terceiro ano consecutivo. Entre as iniciativas previstas estão ativações promocionais nas lojas, distribuição de brindes, pré-venda de produtos em parceria com a indústria, apoio a ambulantes com camisetas térmicas com proteção UV, sorteios de ingressos e conteúdos digitais exclusivos. Uma das principais ativações da temporada é a campanha promocional “Capriche na economia e garanta sua sorte”, válida de 5 a 24 de maio nas lojas de Manaus. Os(as) clientes podem concorrer a pares de passaportes para o Festival ou a vales-compra de R$ 300 no App Meu Assaí. Mais informações e regulamento estão disponíveis no site https://www.assai.com.br/campanhas.
Com quatro lojas e um Centro de Distribuição no Amazonas, o Assaí gera mais de 2 mil empregos diretos e indiretos no Estado e tem ampliado sua presença na região a cada edição do Festival. Em 2023 e 2024, a marca esteve presente com ações de marcas parceiras, distribuição de kits temáticos, apoio a bares locais e empreendedores amazonenses e experiências no bumbódromo, em Parintins.
SERVIÇO – VISITAS DOS BOIS NAS LOJAS DO ASSAÍ EM MANAUS
*Evento gratuito e aberto ao público
- 17/05 – Assaí Bola da Suframa
- Rua Francisco Pereira da Silva, 149 – das 7h às 22h
- Presença das Cunhãs e dos Bois: das 18h às 19h30.
24/05 – Assaí Manaus Grande Circular
- Av. Autaz Mirim, 8.755, Novo Aleixo – das 7h às 22h
- Presença das Rainhas do Folclore e dos Bois: das 18h às 19h30.
31/05 – Assaí Ephigênio Salles
- Av. Ephigênio Salles, 2.045, Aleixo – das 7h às 22h
- Presença dos Bois: das 18h às 20h
07/06 – Assaí Torquato Tapajós
- Av. Torquato Tapajós, 2.200, Bairro Flores – das 7h às 22h
- Presença dos Bois: das 18h às 20h
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.