Com sua primeira campanha nacional para a data, marca aposta em emoção, regionalismo e variedade para celebrar a data com afeto e economia

São Paulo, maio de 2025 – O amor de mãe é gigante — e no Dia das Mães, não é hora de economizar em carinho, beijos ou abraços. Com a assinatura “Exagere no amor. Economize nos preços”, o Assaí lança sua primeira campanha nacional para a data, combinando emoção, regionalismo e variedade para reforçar seu compromisso com os brasileiros e com a celebração das relações que importam.
Confira o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=_KQ5kado1gU
Criada pela StarMKT, agência in-house do Assaí, e com produção da agência Pulse, a campanha resgata o valor das celebrações em família e o poder de um abraço de mãe, enquanto reforça o principal compromisso da marca: oferecer variedade com economia real. Com bom humor, os filmes brincam com a fortaleza da rede os preços baixos e convidam os(as) clientes a economizar nas compras, mas nunca no afeto. A campanha será veiculada em TV aberta, rádio, redes sociais e mídia externa (out of home). Também contará com ativações promocionais no aplicativo Meu Assaí, com descontos exclusivos durante o período, além das ofertas nas mais de 300 lojas em 24 estados e no Distrito Federal.
A comunicação aposta na regionalização das mensagens para reforçar a identificação com os públicos locais: expressões como “mainha é tudo de bom” aparecem nas peças, refletindo o cuidado da marca em falar a mesma língua dos(as) seus(as) clientes. “Este ano, quisemos reforçar que o carinho das mães é inegociável e que a economia deve ser feita no preço, não no afeto”, explica Marly Yamamoto, CMO do Assaí Atacadista. “Ao ampliar nossa presença em vários canais simultaneamente, falamos tanto com as famílias que celebram a data quanto com pequenos e microempreendedores do setor de alimentação, que também se preparam para os almoços comemorativos”, completa a executiva.
“No filme, reconhecemos que o Assaí está sempre falando de economia, esse é um dos principais atributos que nossos(as) clientes encontram nas lojas. Mas, neste Dia das Mães, a mensagem é clara: não é o momento de economizar no amor”, brinca Marly. Entre as ofertas em destaque estão carnes, bebidas, itens para churrasco e eletroportáteis como secadores de cabelo todos voltados para tornar o Dia das Mães ainda mais especial.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.