ASSAÍ LIDERA TRÊS RANKINGS DE MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL NO SEGMENTO DE VAREJO ALIMENTAR

Rede é reconhecida nos rankings da Interbrand, TM20 e da Brand Finance, que analisam valor financeiro e percepção da marca em diversos segmentos

Mais de 40 milhões de brasileiros passam pelas lojas do Assaí todos os meses – Crédito: Divulgação Assaí

Mais de 40 milhões de brasileiros passam pelas lojas do Assaí todos os meses – Crédito: Divulgação Assaí

São Paulo, junho de 2025 – O Assaí Atacadista, a maior e mais presente empresa brasileira do varejo alimentar, acaba de alcançar a liderança, no varejo alimentar, em três importantes rankings das marcas mais valiosas do Brasil. Os reconhecimentos, concedidos pelas consultorias internacionais Interbrand, Brand Finance e pela consultoria brasileira TM20, reforçam a força da marca Assaí no mercado e sua estratégia de crescimento sustentável.

Nesta quarta-feira (11), foram dois reconhecimentos simultâneos. Os rankings da Interbrand e da Brand Finance publicaram seus resultados e apontaram o Assaí como a marca mais valiosa do varejo alimentar. Na Interbrand, o Assaí ocupa a 21ª posição no ranking geral, sendo a primeira entre as marcas do varejo alimentar pelo sétimo ano consecutivo. O índice reflete a força, resiliência e capacidade de inovação das marcas brasileiras e analisa performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos(às) consumidores(as).

Já na Brand Finance, o Assaí foi reconhecido como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro pelo quinto ano consecutivo. A rede ocupa a 16ª colocação no ranking geral das 100 marcas mais valiosas do Brasil, mantendo a liderança entre as empresas do setor. O estudo combina métricas financeiras e análises de percepção de marca para estimar o valor financeiro das companhias.

O terceiro reconhecimento vem do ranking “Marcas Mais Valiosas do Varejo Alimentar”, elaborado pela consultoria TM20 em parceria com InfoMoney, Brazil Panels e Elos Ayta, publicado na última segunda-feira (9). O Assaí lidera a lista entre 15 empresas avaliadas, com destaque para atributos como força de marca e confiança entre os(as) consumidores(as). O levantamento considera indicadores financeiros e entrevistas com consumidores de todas as classes sociais nas cinco regiões do país.

“Todos esses reconhecimentos são, para nós, resultado da integração entre desempenho operacional e construção de marca — um reflexo direto do nosso esforço em oferecer uma experiência de compra eficiente, acessível e conectada às necessidades reais das famílias brasileiras”, afirma Marly Yamamoto, CMO do Assaí.

Com mais de 40 milhões de clientes por mês e presença no consumo de 1 a cada 4 famílias brasileiras (Nielsen IQHomescan), o Assaí consolida sua liderança no formato de atacarejo. A marca, que conta com 302 lojas em 24 estados e no Distrito Federal, alia capilaridade a uma estratégia robusta e amplamente reconhecida em todo o país.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e, em 2025, alcançou a melhor colocação da história para uma empresa brasileira no ranking Global Powers of Retailing, da Deloitte, entre as 100 maiores varejistas do mundo com base em desempenho financeiro (92ª colocação). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.

Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!