Implementação de serviços como padaria, cafeteria e empório de frios segue em expansão para aprimorar a experiência dos clientes pelo Brasil

São Paulo, abril de 2025 – Continuando seu movimento de liderança na melhoria da experiência de compra no setor de atacarejo, o Assaí fecha o primeiro trimestre de 2025 com 640 serviços instalados em suas lojas.
Desde o início da implementação, em 2021, o atacadista já conta com mais de 250 lojas com algum tipo de serviço como açougue, padaria, cafeterias e empório de frios, aprimorando o atendimento ao público.
“Temos trabalhado continuamente para transformar a experiência de compra no atacarejo, combinando preços baixos com mais conforto e praticidade. A implementação dos serviços é uma resposta direta às necessidades dos nossos(as) clientes, que buscam mais conveniência e variedade no mesmo lugar onde já fazem o abastecimento de casa ou do comércio", afirma José Adelson, Diretor de Novos Negócios do Assaí.
Para 2025, o atacadista ainda prevê expandir os serviços para cerca de 82 unidades, aprimorando a experiência de compras do público que consegue encontrar o que precisa para o abastecimento de suas casas e/ou comércios em um único lugar.
Além de um mix com mais de 9 mil itens em diversas categorias, com o serviço de padaria e cafeteria, os(as) clientes do Assaí encontram pães quentinhos e várias opções de cafés, sucos, doces e salgados fresquinhos e saborosos para quem deseja um momento de pausa enquanto faz suas compras.
Já o empório de frios oferece laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente, além da possibilidade de compras diretamente no balcão de autosserviço.
O açougue é mais um serviço disponível em algumas das unidades, que possui mais de 100 tipos de carnes e cortes personalizados, também com opção de compra no balcão de autosserviço.
Outra novidade que está sendo implementada em unidades selecionadas, é a Ilha de Charque, a qual conta com sete itens diferentes entre charque e jerked, com cortes fracionados conforme solicitação do(a) cliente e/ou produtos na bandeja no balcão de atendimento. Atualmente, a Ilha de Charque está presente nos estados do Nordeste (BA, PB, PE, SE e CE), no Norte, nas lojas do Pará e Amazonas, e no Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro) e será ampliada para outras lojas da rede.
Com uma proposta de valor única, o Assaí segue investindo na expansão dos seus serviços para oferecer uma jornada de compra ainda mais completa, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento, conveniência e economia para milhões de brasileiros(as).
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil (Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e digital (Branding Brasil).
Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores).
As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões.
Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.
Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa