Rede também recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora em suas lojas em Belém nos dias 27/09 e 10/10

Rede de atacarejo apoia o Círio por mais um ano (Foto: divulgação/Assaí Atacadista)
Belém do Pará, setembro de 2025 – O Assaí Atacadista anuncia sua presença em uma das maiores manifestações culturais da América Latina, o Círio de Nazaré, por mais um ano. Após apoiar a festividade em 2023 e patrocinar a edição de 2024, a companhia retorna em 2025 como apoiadora por mais um ano. Com ações previstas para setembro e outubro, a marca fortalece os laços com seus clientes, promove iniciativas de incentivo à economia do estado e oferece acolhimento ao público que participa das principais manifestações do evento. A programação inclui a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora à unidade Assaí Augusto Montenegro (27/09) e a passagem pela loja Assaí Almirante Barroso (10/10).
“Estar presente no Círio de Nazaré é uma grande honra para nós. Trata-se de uma das maiores expressões culturais do país e faz parte da identidade do povo paraense. Para o Assaí, estar presente nesse período é uma forma de demonstrar respeito e cuidado com as tradições e características da região, além de contribuir para o abastecimento dos comerciantes e das famílias com preços baixos e mais economia para esse momento tão especial”, comenta Wesley da Silva, Diretor Regional do Assaí Atacadista no Norte.
Em setembro, o Assaí realizará ativações em suas lojas, incluindo a distribuição dos tradicionais cartazes oficiais e fitinhas do Círio, além de o lançamento de um vídeo manifesto. Já outubro, a programação ganha destaque com ações nas principais romarias do Círio de Nazaré:
09/10 – Loja Ananindeua BR 316: ponto de hidratação com distribuição de água e massagens para os pés;
10/10 – Translado para Ananindeua e Marituba: Coral e distribuição de fitinhas e cartazes na passagem da imagem pela loja Almirante Barroso, que também terá ponto de hidratação com entrega de água;
11/10 – Romaria Fluvial: participação institucional do Assaí;
12/10 – Procissão principal (cerca de 2 milhões de pessoas): distribuição de protetores solares e pontos de hidratação ao longo do percurso.
Em 2025, a marca também apresenta o seu vídeo manifesto que traduz, em imagens, o sentimento e o espírito de comunidade que marcam o povo paraense durante o período do Círio.
Confira o vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=BuEQgt0yBOE
Atualmente, o Assaí possui mais de 300 lojas em 24 estados e no Distrito Federal. Na região Norte, são 19 lojas, distribuídas em todos os estados: Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins. No Pará, a rede está desde 2016, época da inauguração da sua primeira loja em Belém e atualmente, conta com oito unidades no estado, sendo quatro delas em Belém e as demais em Ananindeua, Castanhal, Parauapebas e Santarém. Além do número de lojas, o Assaí garante presença na região por meio do patrocínio a grandes eventos culturais no Norte, como o Festival de Parintins, no Amazonas.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há mais de 50 anos e é a maior e mais presente empresa brasileira do varejo alimentar (Abras e NielsenIQ Homescan). É ainda a marca mais valiosa do setor no país (Interbrand, Brand Finance e TM20) e alcançou a melhor colocação da história para uma empresa brasileira no ranking Global Powers of Retailing 2025, da Deloitte, entre as 100 maiores varejistas do mundo com base em desempenho financeiro (92ª colocação). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 90 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.