Compartilhe

Nova lei pune com prisão quem vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. Anteriormente, a venda de bebida a menores era considerada contravenção penal, por isso tinha punições mais brandas.

A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 18 de março, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e revoga o inciso I do artigo 63 da Lei das Contravenções Penais.

Com a decisão, que já está em vigor, quem for pego cometendo os atos pode ter uma pena de dois a quatro anos de prisão e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Além disso, haverá interdição do estabelecimento comercial até o recolhimento da multa aplicada.

O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Você também pode
gostar de:

quitutes de páscoa em uma bancada-cardápio de páscoa-Assaí Atacadista

Ideias de pratos para um cardápio de Páscoa saboroso e econômico

Crie um cardápio de Páscoa que cabe no bolso da clientela e faça sucesso com seu negócio alimentício nesse período...

pessoas com os braços levantados se divertindo em um show - festivais musicais - Assaí Atacadista

Comerciante, aprenda a aproveitar os festivais para vender mais

Saiba como os festivais musicais e culturais podem impulsionar o faturamento do seu negócio com as dicas que o Assaí...

Embalagem e ovo de páscoa em fatias-renda extra para páscoa-Assaí Atacadista-BWB Embalagens

Ovos em fatia: nova oportunidade de renda extra para a Páscoa

Descubra como usar a trend do momento para conseguir uma renda extra na Páscoa e faturar inovando no seu negócio com...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!