Compartilhe

Com a Copa do Mundo, empresários buscam mais crédito

A poucas semanas do grande evento, a busca das empresas por crédito cresceu 4,8% em abril de 2014, na comparação com o mês de março, segundo indicador da Serasa Experian. No acumulado do ano, a demanda cresceu 2,6%, o melhor resultado registrado neste período desde 2011.

As micro e pequenas empresas foram as que mais procuraram crédito em abril, com alta de 5,3% em relação a março. Já no acumulado do ano, as grandes empresas lideraram a demanda, com avanço de 10,4%, seguidas pelas micro e pequenas empresas, com aumento de 2,8%.

Conforme a Serasa Experian, o aumento na procura por crédito se deve à busca das empresas por capital de giro para antecipar a produção para a Copa, levando em conta que o campeonato pode interromper os processos produtivos. A maior busca por crédito ficou concentrada no setor de serviços, com alta de 8,1% em abril, passando na frente do mês de março, seguido pela indústria (3,0%) e pelo setor comercial (2,4%).

Você também pode
gostar de:

mockup cartão Passaí com fundo cinza-Assaí Atacadista

Cartão Passaí: seu aliado para compras econômicas o mês todo

Veja como é fácil e vantajoso ter um Cartão Passaí e ganhar economia e praticidade nas suas compras do Assaí...

bancada com diferentes tipos de embalagens - Assaí Atacadista

Abasteça seu negócio com embalagens e itens de bazar no Assaí

Saiba como aproveitar os preços baixos do Assaí para comprar embalagens e outros produtos indispensáveis para seu...

mulher segurando um celular e um carrinho em um mercado-Assaí Atacadista-negócio

Descubra como o Assaí é um forte aliado para o seu negócio

Ficou curioso para entender por que é tão vantajoso para os negócios comprar no Assaí? Então leia a matéria de hoje...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!