Compartilhe

Como usar as redes sociais para a sua empresa?

Hoje, estar nas redes sociais é fundamental para o crescimento da sua empresa. Uma pesquisa divulgada pela consultoria comScore mostrou que os brasileiros são líderes quando o assunto é tempo gasto com redes sociais – a média do país está 60% acima da média mundial. São cerca de 650 horas investidas nas redes todo mês!

Como a sua empresa pode aproveitar este cenário de forma positiva? Seguem algumas dicas para você:

Esteja presente: independentemente da rede social na qual você resolva trabalhar, de nada adianta ter o canal, mas deixá-lo abandonado. Faça um calendário de postagens e mantenha seus perfis atualizados! Não se esqueça que, além de serem um espaço de divulgação do seu negócio, as redes sociais funcionam como um canal de comunicação com o cliente. Não deixe mensagens nem comentários esquecidos.

Informação é fundamental: uma imagem de um gatinho com o texto “Bom dia!” pode até ter várias curtidas, mas não é ela que vai apresentar o seu negócio para o público. Trabalhe com informações objetivas sobre o seu negócio – para quem trabalha com alimentação, o canal funciona bem para mostrar novidades do cardápio, horários de funcionamento em feriados e até para anunciar uma vaga de emprego. Claro que você pode usar uma imagem fofa de vez em quando, mas cuidado com os exageros.

Converse: Cada canal de comunicação tem suas características especificas. Com as redes sociais não seria diferente. Em canais como estes, vale a pena adotar uma linguagem menos formal, mais de conversa, que funciona muito melhor para aproximar o seu público. Note que estamos falando de linguagem informal, não incorreta: fique atento aos erros de português e evite palavrões.

Cada rede é uma rede: Gerar conteúdo relevante é um dos passos fundamentais para ter canais de comunicação de qualidade na internet e entender a linguagem de cada uma das redes é muito importante para que as informações divulgadas estejam de acordo com elas. Cada rede tem suas características e é preciso respeitá-las para que o trabalho funcione. Faça uma boa pesquisa nas redes principais – Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp – e escolha as que você pretende trabalhar. Lembre-se da primeira dica: caso você não tenha condições de contratar um profissional para fazer os conteúdos nem tenha muito tempo para dedicar à produção das postagens, opte por menos canais, mas esteja presente.

Você também pode
gostar de:

mãe filha e neta brancas felizes em uma mesa com alimentos - prato principal para o Dia das Mães - Assaí Atacadista

3 receitas de prato principal para o almoço de Dia das Mães

Aperfeiçoe seu cardápio de Dia das Mães com estas receitas deliciosas de prato principal e surpreenda!

cesta com produtos para vender no Dia das Mães - Assaí Atacadista

Como aproveitar o Dia das Mães para vender mais!

Confira sugestões de produtos para vender no Dia das Mães e ganhe dinheiro ajudando diversas famílias a celebrar a...

duas mulheres felizes em roupão e máscara facial segurando um copo e uma rodela de pepino nas mãos - spa em casa - Assaí Atacadista

4 passos para fazer um SPA em casa e relaxar sem gastar

Descubra como fazer um dia de spa em casa e cuide do seu bem-estar economizando com a ajuda do Assaí!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!