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VENDAS POR ENCOMENDA SÃO OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA

Confraternizações e trocas de presentes fazem do fim do ano uma boa oportunidade para garantir renda extra produzindo cestas, kits e lembrancinhas para empresas

O fim do ano é uma época de celebração. É quando as confraternizações ganham espaço e a troca de presentes se torna uma prática muito comum entre amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Para quem precisa de renda extra, é um período de oportunidades, pois há muitas formas de aproveitar as festas para ganhar um dinheirinho a mais.

Considerando as festas corporativas, eventos em que as empresas reúnem seus colaboradores para comemorar os resultados alcançados ao longo do ano e celebrar mais um período juntos, é possível enxergar diversas possibilidades de fazer boas vendas por encomenda.

COMO FUNCIONAM AS VENDAS POR ENCOMENDA?

Vender por encomenda nada mais é que se preparar para produzir de acordo com os pedidos feitos antecipadamente. 

No fim do ano, essa modalidade é muito interessante, inclusive para quem pretende atender às demandas de empresas, seja para as tradicionais confraternizações ou para a produção de brindes para presentear os funcionários. 

Cestas de Natal e cestas de presentes são algumas ideias capazes de proporcionar uma boa renda extra no fim do ano.

A "grande sacada", no caso das vendas feitas por encomenda, é iniciar a produção somente após o recebimento do pedido e, de preferência, mediante o pagamento de um sinal (a prática mais comum é cobrar antecipadamente 50% do valor total – o restante pode ser pago na entrega). 

Dessa forma, o empreendedor não corre o risco de desperdiçar o que já foi produzido ou, até mesmo, vender o produto abaixo do preço ideal para tentar minimizar o prejuízo, caso o cliente desista da compra.

 

4 passos para não errar

Confira dicas para acertar nas vendas por encomenda

  1. ORGANIZAÇÃO

    A primeira estratégia é se organizar. Prazos, listas de produtos necessários, pedidos e entregas devem ser cuidadosamente pensados. O objetivo é que não falte tempo e nem suprimentos para a produção e que a taxa de entrega seja embutida na hora da soma final da encomenda. 

    Anote tudo para facilitar a organização e monte uma agenda diária, semanal ou mensal com todos os itens de que você vai precisar para atender aos seus pedidos e clientes com excelência.

  2. ESTOQUE

    Se você está pensando em produzir cestas de Natal para empresas presentearem seus clientes e funcionários, por exemplo, tenha um bom planejamento de estoque. 

    Isso significa: comprar insumos na medida certa para evitar o desperdício ou evitar que, na hora de montar as cestas, falte algo importante. 

    Vale lembrar que esse é um dos pontos essenciais das vendas por encomenda, já que os pedidos devem ser entregues completos e no prazo combinado. 

  3. ORÇAMENTOS

    Antes de enviar o orçamento final para o cliente, considere, em seus cálculos, tudo que você vai precisar para fazer as encomendas: produtos, embalagens e entregas. Lembre-se de listar cada pedido com cuidado para evitar que algo seja esquecido na hora de somar tudo. 

    Esse ponto é ainda mais importante quando a encomenda é destinada para uma empresa que quer presentear colaboradores ou clientes, afinal, entregar a quantidade correta é crucial.

  4. DIVULGAÇÃO

    Não tem jeito, quem quer vender precisa divulgar. Use os canais adequados para chegar até o cliente. Atualmente, as redes sociais são grandes aliadas na divulgação de produtos e serviços, e a melhor parte é que dá para fazer isso sem gastar muito dinheiro, mas é preciso investir tempo. 

    Crie posts e stories, envie para seus amigos e peça para compartilharem. Você também pode criar cartões de visita ou panfletos e entregar em prédios corporativos, comércios, escritórios e outros estabelecimentos.

 

Curso gratuito de vendas por encomenda

Quer aprender mais? Na Academia Assaí, você encontra o curso gratuito de “Vendas por Encomendas”, que aborda as etapas mais importantes desse trabalho. 

Saiba como vender mais e melhor; conciliar atendimento, produção e entregas; manter o planejamento; fidelizar clientes; e otimizar processos. O curso também oferece aulas sobre precificação, higiene, estoque, embalagens e dietas restritivas. 

academiaassai.com.br / @academiaassaioficial

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