Conteúdo principal

Doações do Assaí

Doações do Assaí

Todas as nossas lojas, em todo o país, estão fazendo doações para as comunidades vulneráveis

Imagem 1

O momento atual exige a união de nossas forças para chegarmos até quem mais precisa. Por conta disso, por meio do Instituto GPA, nós, do Assaí Atacadista também estamos em ação!

Imagem 2

Nossas lojas já doaram mais de 300 mil itens para instituições sociais parceiras, que atuam em comunidades vulneráveis em todo o país. São produtos de higiene e limpeza, além de alimentos essenciais que chegam até pessoas em vulnerabilidade pelo Brasil.

Imagem 3 Confira como foram as entregas

Conheças as instituições beneficiadas

Artagão Gesteira

APAE

ASID

Mesa Brasil

Instituto SOS Gente

Central única das favelas

Apoio aos microempreendedores

Sempre fomos próximos dos empreendedores em todo o país, incentivado, reconhecendo e estreitando nossa relação com eles, por isso, não podíamos deixar de abranger e pensar em ações para minimizar os impactos econômicos nesses negócios.

Em parceria com instituições de aceleração de empreendedores, e por meio da Academia Assaí Bons Negócios e do Instituto GPA, estamos apoiando dois fundos emergenciais com foco no pequeno negócio.

Imagem

Imagem

Fundo Éditodos Fundo Éditodos

O Fundo Éditodos é um aliança das organizações Vale do Dendê, Fa.vela, Agência Popular Solano Trindade, Afro Business, Instituto AfroLatinas e Preta Hub, que leva recursos para empreendedores (as) negros (as), formais e informais, do Brasil. Nesse momento de quarentena, o compromisso é garantir a subsistência, saúde, acesso a recursos, além de fomentar a rede de apoio para esses empreendedores. O objetivo do fundo é apoiar cerca de 500 negócios com valores de até R$ 2 mil, priorizando as mulheres negras empreendedoras.

Preta Hub Solano Trindade Afro Business Vale do Dendê

Fundo Periferia Empreendedora Fundo Periferia Empreendedora

A escola Empreende Aí, instituição com o objetivo de capacitar pequenos empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas, criou um fundo para ajudar profissionais que se encaixam neste perfil. O apoio emergencial será realizado em parceria com a Firgun, serviço de investimento, e o Impact Hub São Paulo. O objetivo é apoiar até 250 empreendedores com até R$ 3 mil.

Empreende Ai Firgun Impact Hub