Compartilhe

Movimento nas academias cresce com a proximidade do Carnaval

A proximidade do Carnaval faz aumentar o número de pessoas nas academias para ficarem com o corpo em forma. Por conta disso, a procura por esses estabelecimentos cresce consideravelmente nessa época do ano, que é uma das mais rentáveis para esse segmento. Variando em determinadas regiões do país, o aumento no fluxo de alunos matriculados pode chegar a 50%.

Esse crescimento pode gerar erros graves de administração. Alguns empresários acreditam que o momento é propício para investir, enquanto outros, animados com o aumento de demanda, fecham os cofres. "Erra tanto quem não faz nenhuma ação, como aquele que busca novos produtos e serviços para esses clientes flutuantes, que chegam à academia pela primeira vez apenas em um período do ano", comenta Daniel Moraes Vieira, consultor do Sebrae em Goiás.

Como sempre, o equilíbrio é o segredo do sucesso. Na preparação para o verão, as ações das academias devem ser planejadas e organizadas de acordo com as metas a serem atingidas. O objetivo é ter a melhor margem de retenção dos novos clientes, sem afetar a saúde financeira da empresa.

"Pode-se aproveitar esse período de grande procura para vender planos para o ano todo. Outro meio para maior fidelização é oferecer planos que permitam creditar meses de ausência. Por exemplo, quem sair de férias pode não ter que se desligar da academia, pois poderá repor aulas sem perder dinheiro, já que a sazonalidade é normal. Mas o mais importante é conhecer bem o público. Saber o que ele quer, o que procura", explica o consultor Daniel.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!