Descartar lâmpadas corretamente é uma ótima ideia

Entenda a importância de descartar lâmpadas corretamente e veja como contribuir com a coleta

Você sabe qual é a melhor maneira de descartar lâmpadas usadas? Muitas pessoas não sabem como proceder e foi por isso que resolvemos falar do assunto!

Qualquer tipo de lâmpada pode ser descartado, desde as incandescentes (mais simples, com cabeçote arredondado e menos econômicas) até as fluorescentes.

O cuidado com o descarte é muito importante, já que, só no Brasil, são consumidas cerca de 100 milhões de lâmpadas fluorescentes ao ano e 94% delas são descartadas em aterros sanitários, de forma incorreta.

A consequência disso é a contaminação do solo, o risco à saúde de trabalhadores que manuseiam esse tipo de material e a contaminação da água por metais pesados que compõem o sistema das lâmpadas. Ou seja, prejuízo para todos!

Foi pensando no bem-estar da sociedade e do meio ambiente que o Assaí, em parceria com a Reciclus, instalou coletores especiais para lâmpadas de qualquer tipo em 14 de nossas lojas!

COLETORES ASSAÍ

Confira as lojas participantes:

Lojas do estado da Bahia:

Loja Assaí Feira de Santana

Loja Assaí Paripe

Loja Assaí Cidade Baixa (Calçada)

Lojas do estado de São Paulo:

Loja Assaí Santos

Loja Assaí São Bernardo do Campo

Loja Assaí Dutra (Guarulhos)

Loja Assaí Cotia

Loja Assaí Praia Grande

Loja Assaí Praia Grande Shopping

Loja Assaí Suzano

Loja Assaí Itaquaquecetuba

Loja Assaí Mogi das Cruzes

Loja Assaí São Vicente  ✔

Loja Assaí Brás Cubas

SOBRE OS COLETORES

Os coletores são projetados para pontos de entrega parceiros e possuem certificação de eficiência junto à Associação Brasileira para Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação (Reciclus).

Após o recebimento dos materiais nas lojas, há um processo seguro de transporte e destinação adequada das lâmpadas descartadas para reciclagem, sem poluir e afetar o meio ambiente.

O objetivo é conscientizar a todos e estimular o descarte consciente. E você pode fazer parte dessa iniciativa, descartando as suas lâmpadas de forma gratuita em uma das 14 lojas do Assaí Atacadista informadas acima.

Esperamos você e as suas lâmpadas usadas em qualquer uma das lojas mencionadas. E, para mais conteúdos diversos para o seu dia a dia, é só continuar por aqui, no Blog Assaí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.