Compartilhe

Food bikes começam a circular nas capitais

Depois do food truck, um novo modelo de negócio sobre rodas começa a despertar a atenção dos empreendedores que buscam uma opção mais em conta para começar um negócio ou divulgar sua marca: a food bike. As bicicletas e triciclos começaram a invadir algumas capitais do Brasil e atuam, como seus similares motorizados, em feirinhas gastronômicas, eventos ou estabelecem parcerias com lojas para venderem seus produtos em estacionamentos privados.

O modelo é uma opção interessante para quem não conta com capital suficiente para investir em uma loja ou em um food truck. Enquanto a montagem do trucks tradicionais sai por cerca de R$ 300 mil, adaptar as bicicletas à necessidades do negócio pode ser feito a partir de R$ 2.500,00.

O modelo, entretanto, tem suas limitações. Pela própria estrutura da bicicleta o empresário trabalha com estoque reduzido, além de depender do clima e precisar de um veículo maior para o transporte até o local dos eventos, já que poucas dessas bikes continuam sendo funcionais para longas distâncias após as modificações.

Uma boa sugestão para aproveitar as potencialidades do veículo e superar suas limitações é usar a bicicleta como divulgadora da marca ou do produto, sem ancorar o negócio exclusivamente para o modelo food bike.

Você também pode
gostar de:

decoração de natal em uma mesa e arvore de natal - assaí atacadista

Decoração de Natal: 3 ideias criativas para sua casa

Inove na decoração de Natal da sua casa com estas dicas do Assaí!

empreendedor homem branco com touca de natal trabalhando - natal e ano novo no assaí atacadista

4 ações de Natal para pequenos negócios lucrarem

Descubra como aproveitar o Natal e alavancar as vendas do seu comércio!

pessoa organizando a agenda para o fim de ano - Assaí Atacadista

Final de ano chegando: veja como se preparar!

O final de ano chegou! Saiba como preparar sua casa com as dicas do Assaí!