Compartilhe

Descartáveis: o barato que sai caro

Com a crise da água em alguns estados brasileiros, donos de bares e restaurantes estão recorrendo aos produtos descartáveis como forma de economizar água. Mas há que se ter cuidado para que o barato não saia caro. De acordo com especialistas, o uso do plástico não gera economia de água nem de dinheiro. Isso porque o desperdício de água não começa na pia, na verdade é bem anterior. Para produzir uma garrafa de um litro de água, por exemplo, são necessários três litros de água.

Ainda que boa parte dos descartáveis seja reciclável, não há como se ter certeza da reutilização do produto. No caso do copo descartável, por exemplo, apesar de ser potencialmente reciclável, nem sempre há mercado para a reciclagem, pela baixa densidade e qualidade do produto. Além disso, em grande parte dos casos, o destino dos materiais recicláveis são lixões ou aterros sanitários, onde se acumulam por anos, sem que sejam reaproveitados.

Portanto, ainda que o uso de descartáveis gere uma economia imediata, diminuindo o consumo de água da caixa-d’água, é preciso estar atento ao fato de que a empresa que fabricou o copo descartável, por exemplo, consumiu água no processo, ou seja, o problema foi apenas transferido, mas não sanado.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!