Compartilhe

Desafios e tendências do mercado de food service

Uma pesquisa encomendada pela Equipotel São Paulo e realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, apontou que as empresas que atuam no setor de food service estão cada vez mais preocupadas com a qualidade em vez do preço. Segundo os dados coletados, 64% buscam qualidade, 27% preço e 9% estão atrás de prazo de pagamento.

Na pesquisa intitulada “As Reais Necessidade do Universo da Alimentação Fora do Lar”, realizada durante dois meses, por meio de entrevista pessoal, foram entrevistados 106 estabelecimentos, sendo 50 em São Paulo (SP), 27 no Rio de Janeiro (RJ), 11 em Recife (PE) e 18 em Curitiba (PR). O estudo mostra que atualmente de 32% a 39% das empresas realizam suas compras por telefone. Preocupadas em oferecer bons serviços, há também uma busca por mão de obra qualificada.

O estudo revelou ainda outros dados e situações interessantes. O destaque é a preocupação atual dos proprietários em colocar "ordem na casa", ou seja, preparar seus estabelecimentos para aumentar produtividade e rentabilidade. A atenção está em melhorar seus negócios frente às previsões negativas do desempenho da economia brasileira para o próximo ano, denotando a confiança dos players do setor de food service.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!