Compartilhe

Desafios e tendências do mercado de food service

Uma pesquisa encomendada pela Equipotel São Paulo e realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, apontou que as empresas que atuam no setor de food service estão cada vez mais preocupadas com a qualidade em vez do preço. Segundo os dados coletados, 64% buscam qualidade, 27% preço e 9% estão atrás de prazo de pagamento.

Na pesquisa intitulada “As Reais Necessidade do Universo da Alimentação Fora do Lar”, realizada durante dois meses, por meio de entrevista pessoal, foram entrevistados 106 estabelecimentos, sendo 50 em São Paulo (SP), 27 no Rio de Janeiro (RJ), 11 em Recife (PE) e 18 em Curitiba (PR). O estudo mostra que atualmente de 32% a 39% das empresas realizam suas compras por telefone. Preocupadas em oferecer bons serviços, há também uma busca por mão de obra qualificada.

O estudo revelou ainda outros dados e situações interessantes. O destaque é a preocupação atual dos proprietários em colocar "ordem na casa", ou seja, preparar seus estabelecimentos para aumentar produtividade e rentabilidade. A atenção está em melhorar seus negócios frente às previsões negativas do desempenho da economia brasileira para o próximo ano, denotando a confiança dos players do setor de food service.

Você também pode
gostar de:

familia com homem mulher e criança negra felizes em um mercado com carrinho - Assaí Atacadista - dia do cliente

Dia do Cliente: como o Assaí valoriza e cuida da clientela?

Entenda a importância do Dia do Cliente para o Assaí Atacadista e conheça um pouco mais sobre suas vantagens!

banner Qualipet com fundo roxo texto e uma embalagem do produto Pet Dog Cookies de frutas vermelhas - Assaí Atacadista.jpg

Treine reforço positivo para cães com o delicioso PetDog Cookie

Saiba como praticar o reforço positivo com seu cachorro e estimular bons comportamentos com os deliciosos PetDog

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!