Desafios e tendências do mercado de food service
31/07/2015 - 16h
Uma pesquisa encomendada pela Equipotel São Paulo e realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, apontou que as empresas que atuam no setor de food service estão cada vez mais preocupadas com a qualidade em vez do preço. Segundo os dados coletados, 64% buscam qualidade, 27% preço e 9% estão atrás de prazo de pagamento.
Na pesquisa intitulada “As Reais Necessidade do Universo da Alimentação Fora do Lar”, realizada durante dois meses, por meio de entrevista pessoal, foram entrevistados 106 estabelecimentos, sendo 50 em São Paulo (SP), 27 no Rio de Janeiro (RJ), 11 em Recife (PE) e 18 em Curitiba (PR). O estudo mostra que atualmente de 32% a 39% das empresas realizam suas compras por telefone. Preocupadas em oferecer bons serviços, há também uma busca por mão de obra qualificada.
O estudo revelou ainda outros dados e situações interessantes. O destaque é a preocupação atual dos proprietários em colocar "ordem na casa", ou seja, preparar seus estabelecimentos para aumentar produtividade e rentabilidade. A atenção está em melhorar seus negócios frente às previsões negativas do desempenho da economia brasileira para o próximo ano, denotando a confiança dos players do setor de food service.