Compartilhe

Desafios e tendências do mercado de food service

Uma pesquisa encomendada pela Equipotel São Paulo e realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, apontou que as empresas que atuam no setor de food service estão cada vez mais preocupadas com a qualidade em vez do preço. Segundo os dados coletados, 64% buscam qualidade, 27% preço e 9% estão atrás de prazo de pagamento.

Na pesquisa intitulada “As Reais Necessidade do Universo da Alimentação Fora do Lar”, realizada durante dois meses, por meio de entrevista pessoal, foram entrevistados 106 estabelecimentos, sendo 50 em São Paulo (SP), 27 no Rio de Janeiro (RJ), 11 em Recife (PE) e 18 em Curitiba (PR). O estudo mostra que atualmente de 32% a 39% das empresas realizam suas compras por telefone. Preocupadas em oferecer bons serviços, há também uma busca por mão de obra qualificada.

O estudo revelou ainda outros dados e situações interessantes. O destaque é a preocupação atual dos proprietários em colocar "ordem na casa", ou seja, preparar seus estabelecimentos para aumentar produtividade e rentabilidade. A atenção está em melhorar seus negócios frente às previsões negativas do desempenho da economia brasileira para o próximo ano, denotando a confiança dos players do setor de food service.

Você também pode
gostar de:

eletroportáteis com uma fita vermelha em uma mesa branca - Assaí Atacadista

5 eletroportáteis que vão simplificar seu dia a dia

Deixe sua casa ou comércio completo com esses eletroportáteis e transforme sua rotina com mais praticidade com a...

temperos e especiarias em uma mesa - Assaí Atacadista

Torne seus pratos mais saborosos com temperos e especiarias!

Dê um toque especial às suas receitas do dia a dia usando temperos e especiarias para realçar o sabor de qualquer...

Panotek: conheça o pano multiúso, reutilizável e super eficiente

Panotek: o pano multiúso que não pode faltar na sua casa  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!