Compartilhe

Desafios e tendências do mercado de food service

Uma pesquisa encomendada pela Equipotel São Paulo e realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, apontou que as empresas que atuam no setor de food service estão cada vez mais preocupadas com a qualidade em vez do preço. Segundo os dados coletados, 64% buscam qualidade, 27% preço e 9% estão atrás de prazo de pagamento.

Na pesquisa intitulada “As Reais Necessidade do Universo da Alimentação Fora do Lar”, realizada durante dois meses, por meio de entrevista pessoal, foram entrevistados 106 estabelecimentos, sendo 50 em São Paulo (SP), 27 no Rio de Janeiro (RJ), 11 em Recife (PE) e 18 em Curitiba (PR). O estudo mostra que atualmente de 32% a 39% das empresas realizam suas compras por telefone. Preocupadas em oferecer bons serviços, há também uma busca por mão de obra qualificada.

O estudo revelou ainda outros dados e situações interessantes. O destaque é a preocupação atual dos proprietários em colocar "ordem na casa", ou seja, preparar seus estabelecimentos para aumentar produtividade e rentabilidade. A atenção está em melhorar seus negócios frente às previsões negativas do desempenho da economia brasileira para o próximo ano, denotando a confiança dos players do setor de food service.

Você também pode
gostar de:

família branca com uma mulher, duas crianças e um homem lavando um carro preto - cuidados com veículos - Assaí Atacadista

Cuidados com veículos: 4 itens essenciais para a manutenção

Não sabe quais cuidados com veículos podem ser feitos em casa para ajudar na manutenção preventiva? Então leia esta...

Hambúrguer Flow Pack: faça uma receita suculenta com a Sadia!

Surpreenda na hora do lanche com essa receita deliciosa feita com o Hambúrguer Flow Pack novidade da Sadi

Pão de Mel Barion: descubra o que torna esse docinho maravilhoso

Conheça o Pão de Mel Barion e descubra curiosidades sobre essa doçura que sempre está na moda!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!