Compartilhe

De olho em empresas emergentes, os investidores são uma opção para quem precisa de fundos

Empresas estão apostando cada vez mais em um diferente modelo para tirar as contas do vermelho ou crescer no mercado: os fundos de investimento. Alguns termos, como private equaty, EBITDA - sigla em inglês com tradução para “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização” -, governança corporativa e dividendos estão mais presentes no cotidiano do empresário brasileiro. No último ano, aproximadamente 100 bilhões de reais estavam destinados a empresas no país, de acordo com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital.

É através do fundo de investimento, seja nacional ou estrangeiro, que pequenas e grandes empresas podem receber recursos, através de investidores que também ganham uma participação nos lucros. Os empréstimos bancários acabaram sendo colocados em segundo plano para esses empresários, que viram neste formato uma alternativa menos arriscada e restritiva, além de receber maior apoio por parte dos investidores. Agora, o ponto é tornar este modelo mais acessível e reconhecido.

No Brasil, os últimos cinco anos foram decisivos para alavancar o formato, com a queda de juros no mercado financeiro. Desse modo, os investidores encontraram na indústria de capital, como venture (investimento em empresas novas) e aporte de risco de empresas emergentes e private equaty (empresas que ainda não são listadas em bolsa de valores) uma maneira de aumentar a rentabilidade.

Você também pode
gostar de:

mãos brancas femininas fazendo uma refeição sofisticada com salmão e caviar em um prato - menu degustação - Assaí Atacadista

Menu Degustação: aprenda como fazer, precificar e faturar

Aumente a lucratividade do seu negócio alimentício criando um menu degustação exclusivo com as dicas que o Blog...

mulher feliz segurando bexigas laranjas rosas e roxas em um fundo azul - Assaí Atacadista - aniversário sem festa

6 formas de fazer um aniversário sem festa divertido e econômico

Aprenda como inovar e comemorar um aniversário sem festa de maneira fácil e sem gastar muito com as dicas que o Blog...

mulher negra empreendedora com uma prancheta em um armazém falando com um homem branco com uma caixa -Assaí Atacadista-fornecedores de alimentos

Estratégias para escolher fornecedores de alimentos e economizar

Quer fazer o dinheiro do seu comércio render sem abrir mão de produtos de qualidade? Então leia esta matéria e...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!