Compartilhe

Cresce o número de interessados em montar o seu negócio

Dados do Serasa Experian indicam que foram criados 174.517 novos empreendimentos no Brasil em setembro deste ano, o que configura um aumento de 4% em relação ao mês anterior, quando 167.809 novas empresas foram criadas. As justificativas para isso, de acordo com os economistas do Serasa, foram o maior número de dias úteis em setembro, já que o feriado do dia 7 caiu no domingo, e o crescente movimento de formalização dos negócios no país.

Com este crescimento mensal, o número de empresas criadas no Brasil em 2014 passa de 1 milhão e 450 mil, um valor 2% maior que no mesmo período de 2013.

A maior parte das empresas criadas foi no segmento de Microempreendedores Individuais, responsável por 72% do total de empresas criadas.

Novas empresas por setor

O setor de serviços é o mais procurado por quem quer empreender: de janeiro a setembro de 2014, 860.180 novas empresas surgiram neste segmento, o equivalente a 59% do total. Em seguida, 460.966 empresas comerciais e, no setor industrial, foram abertas 122.711 empresas neste mesmo período.

Regiões

A região Sudeste segue liderando o ranking de nascimento de empresas, com 51% dos novos negócios abertos entre janeiro e setembro de 2014. A região Nordeste ocupou o segundo lugar, com 18% e a região Sul segue em terceiro lugar, com 16% de participação. Já o Centro-Oeste foi responsável pela abertura de 9% das novas empresas brasileiras e a região Norte por 5%.

Você também pode gostar

banner com embalagens dos produtos Nestlé em um fundo amarelo com desenhos no estilo cordel e bandeiras de São João-whatsapp comercial-Assaí Atacadista

WhatsApp comercial: seu canal de vendas para o São João!

Impulsione as vendas do seu negócio aprendendo a usar o WhatsApp comercial de forma estratégica com as dicas do Blog...

print cozinha assaí com uma tigela de canjica com oreo(2)

Canjica com Oreo: saiba como preparar uma receita saborosa e fácil

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de canjica com Oreo com o especial Cozinha Assaí!  Canjica com Oreo Não...

banner ranking brand finance-marcas valiosas-Assaí Atacadista

Assaí sobe no ranking geral das marcas mais valiosas do Brasil

Descubra para qual posição o Assaí Atacadista subiu no ranking geral das marcas mais valiosas do Brasil da Brand...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!