Conteúdo principal
Compartilhe

ASSAÍ HOMENAGEIA PÉ DE JATOBÁ CENTENÁRIO EM LIMEIRA

Conheça a história por trás do lindo pé de jatobá da loja Assaí Limeira que fez história na cidade!

Já faz mais de 11 anos que a loja Assaí Limeira foi inaugurada na cidade e o belo pé de jatobá sempre esteve ali. Praticamente um patrimônio da cidade, a árvore permanece intacta e teve uma homenagem merecida em uma cerimônia junto aos cidadãos e convidados em um dia memorável.

De espécie robusta, com tronco largo e forte, galhos espaçados e folhagem bem verde, que dão o toque de natureza viva em nosso Assaí Limeira (SP), o jatobá foi plantando em 1894 pela senhora Ana Levy, segundo contam os moradores da cidade.

Uma saudosa mãe que, entristecida pela partida do primogênito dos seus 7 filhos, encontrou duas favas de semente de Jatobá que o menino mais velho brincava junto com uma caixa de sapatos, que os fazia de carros-de-boi.

Ana resolveu, então, cultivar uma das sementes em um vaso e depois transferiu a muda para o local onde, hoje, fica a loja Assaí Limeira, mas que antigamente eram terras de sua família.

Conforme o tempo ia passando, a árvore ia crescendo e Ana se prostrava à sombra do pé de Jatobá para ler as cartas que seu filho mandava de lá da Europa. É por isso que se diz que o Jatobá de Limeira cresceu regado as lágrimas da saudade.

Ao conhecer pessoalmente o pé de jatobá, saber a história e o motivo do plantio da árvore, nosso gerente regional ficou impressionado e entrou em contato com a família Levy, convidando para uma linda homenagem ao jatobá centenário e para a inauguração de um Espaço Verde totalmente revitalizado, que será usufruído pelos clientes e moradores da cidade.

Um dos familiares, Emanuel Levy, ficou emocionado ao saber dessa ação e contribuiu ajudando na revitalização do espaço, que agora conta com uma praça gramada, bancos e luzes de LED no chão que, à noite, iluminam a copa da árvore, de forma que os clientes da loja possam tirar fotos e aproveitar o espaço em qualquer momento do dia.

A data escolhida para tudo isso é mais do que especial! No dia 21 de setembro de 2019, em que se comemora o Dia da Árvore, o pé de jatobá ganhou seu novo jardim em um evento especial realizado pelo Assaí Atacadista, com cerimônia aberta ao público.

Venha à loja de Limeira e desfrute desse local preparado especialmente para você. No Espaço Verde, também há uma placa explicativa com todos os dados importantes sobre a espécie da árvore e a história completa do nosso jatobá, além de uma placa em braile para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência que também queiram vivenciar essa experiência conosco.

Essa é mais uma iniciativa de responsabilidade ambiental e engajamento com a sociedade que o Assaí Atacadista tem orgulho em realizar junto aos cidadãos limeirenses, clientes e parceiros, para promover o respeito à natureza e ao planeta.

O Assaí Atacadista tem orgulho em preservar as raízes da cidade de Limeira através do belíssimo Pé de Jatobá.

Você também pode
gostar de:

Mantendo os pequenos entretidos durante as férias escolares

Junto com a chegada do final do ano, também se aproximam as férias das crianças.

Como montar uma ceia com alimentos vegetarianos?

Vamos lhe mostrar que é possível, sim, fazer uma ceia deliciosa somente com ingredientes veggies.

5 dicas para aproveitar a Black Friday de forma consciente

A data pode ser uma oportunidade para comprar aquilo que você sempre quis com preços melhores e até mesmo adiant