Compartilhe

Afif: micros e pequenas são a força propulsora do país

"Dizem por aí que o Brasil dos brasileiros está melhor que o Brasil dos economistas", comentou Guilherme Afif Domingos, Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, no último dia 07, durante a cerimônia de sanção do projeto que altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Já aprovado no Congresso Nacional, o projeto amplia para todo o setor de serviços o regime de tributação simplificado para micro e pequenas empresas. Com isso, mais de 140 categorias vão poder entrar no Simples. Outra mudança é que, agora, as empresas serão enquadradas pelo porte e faturamento anual (limite de R$ 3,6 milhões por ano), não mais pela atividade. Micro e pequenas empresas estarão protegidas de cobranças indevidas.

Guilherme Afif também destacou que a abertura e o fechamento de empresas serão facilitados. "A partir de setembro no DF e a partir de outubro e novembro no resto do Brasil, vamos fechar empresas na hora. Teremos a colaboração do Ministério da Fazenda e da Receita Federal", anunciou.

Você também pode
gostar de:

mãos brancas femininas fazendo uma refeição sofisticada com salmão e caviar em um prato - menu degustação - Assaí Atacadista

Menu Degustação: aprenda como fazer, precificar e faturar

Aumente a lucratividade do seu negócio alimentício criando um menu degustação exclusivo com as dicas que o Blog...

mulher feliz segurando bexigas laranjas rosas e roxas em um fundo azul - Assaí Atacadista - aniversário sem festa

6 formas de fazer um aniversário sem festa divertido e econômico

Aprenda como inovar e comemorar um aniversário sem festa de maneira fácil e sem gastar muito com as dicas que o Blog...

mulher negra empreendedora com uma prancheta em um armazém falando com um homem branco com uma caixa -Assaí Atacadista-fornecedores de alimentos

Estratégias para escolher fornecedores de alimentos e economizar

Quer fazer o dinheiro do seu comércio render sem abrir mão de produtos de qualidade? Então leia esta matéria e...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!