Compartilhe

História de boa ação: todo dia é dia de ser solidário

O Assaí apoia, incentiva e promove ações de solidariedade ao longo do ano e, dessa vez, fizemos parte, de maneira indireta, de uma linda história de boa ação. Não é preciso mover o mundo para transformar vidas. Basta olhar ao seu redor, dedicar um pouco do seu tempo e pensar sobre quais atitudes você pode ter para fazer a diferença na vida de outra pessoa. E foi assim, com o desejo de ajudar quem está perto e mais precisa, que o Aloísio, de 19 anos, teve uma bela atitude solidária. 

Ele se uniu com a sua mãe, Patrícia, e seus três amigos, Vitor, Matheus e Davi e, juntos, eles compraram mantimentos no Assaí Ayrton Senna (em Jacarepaguá - RJ),e prepararam refeições para cerca de 30 pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro. Venha saber um pouco mais sobre essa história inspiradora!

\\10.1.1.91\design\Assaí\2020\03_Conteúdos\03. MARÇO\EXTRA\AÇÃO DOAÇÃO ALOÍSIO\FOTOS\Aloísio04.PNG

HISTÓRIA DE BOA AÇÃO: DE ONDE SURGIU A IDEIA?

Enquanto estava andando na rua com os seus amigos, Aloísio viu uma família desabrigada, com uma criança de colo. Essa cena fez com que os quatro amigos decidissem ajudar de vez quem precisa e tomassem a decisão de preparar refeições para pessoas em situação de rua.

Então, os meninos foram até a loja Assaí Ayrton Senna fazer as compras dos alimentos. “Fomos no Assaí porque lá os produtos são mais baratos”, comentou Aloísio, que disse que costuma ir ao Assaí cerca de quatro vezes por mês. E como eles escolhem o que vão comprar? A regra é simples: “A ideia é comprar o máximo de produtos que conseguimos com o dinheiro que juntamos”, diz ele. 

Para juntar o dinheiro, os amigos economizaram uma quantia que iriam gastar com lanches para eles e a separaram para ajudar quem mais precisa. E essa não foi a primeira vez que eles fizeram essa boa ação. “Na verdade, essa foi a quinta vez que fizemos isso, mas foi a primeira vez que filmamos tudo”, diz Aloísio. 

Nas compras, os produtos escolhidos pelos meninos foram: feijão, arroz, farofa, frango e batata. E para cozinhar e preparar as “quentinhas” – como ele mesmo diz –, é a mãe dele quem coloca a mão na massa.

\\10.1.1.91\design\Assaí\2020\03_Conteúdos\03. MARÇO\EXTRA\AÇÃO DOAÇÃO ALOÍSIO\FOTOS\Aloísio05.PNG

A BOA AÇÃO CONQUISTOU A INTERNET!

E assim, divulgando toda a ação, eles conquistaram a atenção – e o coração – da internet. O tuíte feito no perfil do Aloísio com o vídeo da ação naquele dia já está com mais de 1,8 milhão de visualizações! 

Ao filmar aquela ida às ruas do Rio, a ideia dele era inspirar e incentivar as pessoas. E não é que deu certo? “Muitas pessoas assistiram ao vídeo, gostaram e também querem fazer a sua parte”, celebra o estudante, que pretende continuar realizando a entrega das refeições nos locais do Rio de Janeiro que mais abrigam moradores de rua. 

FAÇA A SUA PARTE!

Para inspirar as pessoas a fazerem o bem, o Aloísio deixa um recado bem importante: “É simples fazer o bem para as outras pessoas. Acho que se todo mundo se juntasse e ajudasse um pouquinho, nós iríamos evoluir muito. Precisamos pregar a empatia e sermos solidários com o outro”, ressalta.

E a ideia do rapaz é continuar promovendo essas ações. A próxima já deve acontecer no início de março! “Além das quentinhas, também queremos juntar um número cada vez maior de pessoas e entregar outras coisas, como roupas, lençol e o que mais puder”, destaca. 

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre essa atitude? Nós apoiamos todas as ações solidárias que visam promover inclusão e cuidado com o próximo. Aproveite você também os preços baixos do Assaí e crie a sua própria história de boa ação! Afinal, todo dia é dia de praticar a solidariedade – e o Assaí está ao seu lado nessa missão diária! 

 

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!