Compartilhe

Mulheres com poder de compra

Venha saber mais sobre a representatividade das mulheres na hora da compra

Você sabia que as mulheres dominam o mercado brasileiro, com 66% do consumo total? É com empoderamento feminino e mulheres com poder de compra que o Blog Assaí vai mostrar para você a importância dessa representatividade!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Data Popular e pelo Instituto Patrícia Galvão, 85% das decisões sobre o consumo doméstico são tomadas pelas mulheres, o que tem levado muitas marcas a repensarem suas estratégias de marketing.

PERFIL DAS CONSUMIDORAS

46% dos lares brasileiros têm mulheres como principais responsáveis pelas decisões familiares.

64,8% das brasileiras entrevistadas já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais.

3 em cada 5 mulheres brasileiras dizem ter uma vida financeira organizada.

52,6% costumam fazer avaliações ou comentários na internet sobre os produtos que compram.

Fonte: Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

As mudanças de comportamento afetam o dia a dia de muitas famílias. Com as mulheres cada vez mais ativas no mercado de trabalho, as tarefas domésticas – que incluem as compras no supermercado – há tempos deixaram de ser uma responsabilidade exclusivamente delas. Nesse sentido, o segmento do varejo alimentar é um dos mais afetados pelas transformações da sociedade.

E o grande fator de mudança está na informação: a mulher, hoje, questiona o posicionamento das marcas e procura consumir não só pela qualidade, mas também aquilo o que a representa.

As mulheres têm buscado marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras. Quanto mais próximas as empresas estiverem do seu público, mais sucesso e engajamento conseguirão obter.

TRANSFORMAÇÃO QUE VEIO PARA FICAR

Além da grande representatividade no consumo doméstico, as mulheres também vêm conquistando ainda mais espaço em diversos meios e ambientes de trabalho, mostrando que a mudança econômica está ligada à mudança social.

Se a sociedade enxerga a mulher como consumidora potencial, é porque ela conseguiu alcançar seus objetivos e chegar a uma posição de destaque, como na gestão de negócios, na ocupação de cargos de liderança, na forma ativa de conduzir o orçamento familiar, entre outros casos.

Uma transformação que deve continuar crescendo e mudando a forma de representar a mulher em todos os segmentos. Não é só pelo poder aquisitivo que elas deverão ser ainda mais respeitadas e otimistas, mas pela valorização de seu papel transformador e pela fibra para conduzir projetos importantes, dentro e fora de casa.

 

Convidamos você para saber ainda mais sobre o assunto e conferir outras matérias exclusivas da Revista Assaí Bons Negócios clicando aqui!

Você também pode
gostar de:

mãe e filha com orelha de coelha felizes brincando com ovos de páscoa coloridos - presentes de páscoa - assaí atacadista

3 presentes de Páscoa para alegrar a criançada

Confira excelentes ideias de presentes de Páscoa para as crianças e surpreenda os pequenos!  

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!