Compartilhe

Mulheres com poder de compra

Venha saber mais sobre a representatividade das mulheres na hora da compra

Você sabia que as mulheres dominam o mercado brasileiro, com 66% do consumo total? É com empoderamento feminino e mulheres com poder de compra que o Blog Assaí vai mostrar para você a importância dessa representatividade!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Data Popular e pelo Instituto Patrícia Galvão, 85% das decisões sobre o consumo doméstico são tomadas pelas mulheres, o que tem levado muitas marcas a repensarem suas estratégias de marketing.

PERFIL DAS CONSUMIDORAS

46% dos lares brasileiros têm mulheres como principais responsáveis pelas decisões familiares.

64,8% das brasileiras entrevistadas já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais.

3 em cada 5 mulheres brasileiras dizem ter uma vida financeira organizada.

52,6% costumam fazer avaliações ou comentários na internet sobre os produtos que compram.

Fonte: Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

As mudanças de comportamento afetam o dia a dia de muitas famílias. Com as mulheres cada vez mais ativas no mercado de trabalho, as tarefas domésticas – que incluem as compras no supermercado – há tempos deixaram de ser uma responsabilidade exclusivamente delas. Nesse sentido, o segmento do varejo alimentar é um dos mais afetados pelas transformações da sociedade.

E o grande fator de mudança está na informação: a mulher, hoje, questiona o posicionamento das marcas e procura consumir não só pela qualidade, mas também aquilo o que a representa.

As mulheres têm buscado marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras. Quanto mais próximas as empresas estiverem do seu público, mais sucesso e engajamento conseguirão obter.

TRANSFORMAÇÃO QUE VEIO PARA FICAR

Além da grande representatividade no consumo doméstico, as mulheres também vêm conquistando ainda mais espaço em diversos meios e ambientes de trabalho, mostrando que a mudança econômica está ligada à mudança social.

Se a sociedade enxerga a mulher como consumidora potencial, é porque ela conseguiu alcançar seus objetivos e chegar a uma posição de destaque, como na gestão de negócios, na ocupação de cargos de liderança, na forma ativa de conduzir o orçamento familiar, entre outros casos.

Uma transformação que deve continuar crescendo e mudando a forma de representar a mulher em todos os segmentos. Não é só pelo poder aquisitivo que elas deverão ser ainda mais respeitadas e otimistas, mas pela valorização de seu papel transformador e pela fibra para conduzir projetos importantes, dentro e fora de casa.

 

Convidamos você para saber ainda mais sobre o assunto e conferir outras matérias exclusivas da Revista Assaí Bons Negócios clicando aqui!

Você também pode
gostar de:

pratos com comidas típicas de São João e um chapéu de palha em uma toalha floral - Assaí Atacadista

Comidas típicas de São João: 50 receitas para o seu cardápio!

Crie um menu de São João recheado com as comidas típicas mais amadas da temporada! Confira dicas de receitas no Blog...

mulher negra empreendedora ao lado de um homem branco empreendedor ambos com os braços cruzados - Assaí Atacadista - parcerias locais

Parcerias locais: impulsione seu negócio durante o São João!

Faça seu negócio crescer e prosperar economizando tempo e dinheiro ao contar com a ajuda de parcerias locais com...

praça com fogueira e várias bandeiras em um mastro - curiosidades sobre o São João - Assaí Atacadista

Destinos de viagem para aproveitar o feriado de junho festejando

Pretende viajar no feriado de junho? Então leia esta matéria do Blog Assaí e conheça os dois destinos mais populares...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!