Compartilhe

5 dicas para aproveitar a Black Friday de forma consciente

A data pode ser uma oportunidade para comprar aquilo que você sempre quis com preços melhores e até mesmo adiantar as compras de Natal

Normalmente, a última semana de novembro vem recheada de ofertas que ajudam a dar um ânimo extra e a iniciar bem o último mês do ano. As promoções costumam acontecer em praticamente todas as áreas do comércio, tanto em estabelecimentos físicos quanto nas lojas virtuais.

Assim, para tirar proveito positivo da Black Friday, separamos 5 dicas especiais que podem ajudá-lo a celebrar a data da melhor forma possível, comprando de forma consciente, economizando dinheiro e adquirindo os produtos que você sempre quis. Confira!

1. ANTECIPE AS COMPRAS DE NATAL

Já pensou em aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal? Essa pode ser uma ótima oportunidade para já garantir os presentes para a família e os amigos com um preço mais amigável e também os itens de decoração para deixar a sua festa de Natal ainda mais incrível e completa.

Outro ponto positivo de antecipar as compras de Natal vai além da economia. Isso porque, quando a festa chegar, você não vai precisar se preocupar com a correria pré-ceia e pode focar apenas em estar perto dos entes queridos. Assim é bom, né?

2. FAÇA UMA LISTA DO QUE QUER COMPRAR

Assim como fazer uma lista de compras de mercado ajuda a facilitar as compras do dia a dia, fazer uma lista do que comprar na Black Friday também é de grande auxílio durante as promoções da última semana de novembro.

A lista vai ajudá-lo a enumerar as suas prioridades e, também, a visualizar aquilo que você também pode adquirir caso sobre um dinheirinho extra ao final das compras.

Você pode começar a montar a sua lista ainda hoje e, então, iniciar as pesquisas sobre o produto em lojas físicas e na internet. Assim, quando as promoções da Black Friday tiverem início, você já terá uma ideia melhor do preço integral do produto – sem descontos – e saberá escolher o melhor lugar para fazer a sua tão sonhada compra.

3. VERIFIQUE SE A LOJA É CONFIÁVEL

Não foque apenas no preço do produto, hein? Porque de nada adianta pagar uma pechincha naquele item se ele não for entregue corretamente ou vier com baixa qualidade.

Por isso, opte sempre por fazer compras em lojas confiáveis, sejam elas virtuais ou físicas. Esse cuidado evita dores de cabeça após a aquisição dos produtos e ajuda a dar mais credibilidade para os estabelecimentos que realmente levam a Black Friday a sério. Ou seja: os dois lados saem ganhando, tanto a loja quanto o consumidor.

Assim, as nossas dicas para saber se a loja é confiável são:

  • Faça as compras em estabelecimentos que você já conhece e em que teve experiências positivas.
  • Faça uma pesquisa na internet para saber a opinião de outros consumidores sobre as lojas em que deseja comprar os seus itens.
  • Converse com os seus amigos e a sua família para pegar indicações sobre lojas que eles confiam. Eles poderão lhe dizer com propriedade se o empreendimento oferece um bom atendimento e produtos de qualidade.

4. GUARDE OS COMPROVANTES

Outra dica para evitar dores de cabeça durante e após as compras da Black Friday é: guarde os comprovantes. Essa é uma atitude supersimples e que, no futuro, pode privá-lo de incômodos.

Além de guardar os comprovantes, caso você esteja fazendo uma compra em loja física, fique de olho na hora de passar os itens no caixa, verificando se os produtos realmente estão com os preços que são ofertados.

5. VERIFIQUE AS CONDIÇÕES DE COMPRA OFERECIDAS PELA LOJA

Existem lojas que não oferecem trocas de produtos adquiridos na promoção da Black Friday. Ainda, alguns empreendimentos virtuais começam a fazer as entregas apenas após o término da semana de promoções e alguns negócios limitam a forma de pagamento durante a Black Friday.

Nenhum desses itens é problema, desde que você esteja ciente deles e concorde com as condições oferecidas pela loja. Por isso, caso tenha dúvidas quanto a esses pontos, entre em contato com o estabelecimento para esclarecê-los. Assim, você não precisará lidar com surpresas indesejadas após a compra.

Colocando em prática essas 5 dicas, você está mais do que preparado para aproveitar a Black Friday de maneira mais consciente! Gostou? Então continue acompanhando o Blog Assaí para conferir muitas outras dicas e informações legais!

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!