Dicas para vender mais no Dia das Mães
27/04/2022 - 17h
Umas das datas mais importantes do varejo, o Dia das Mães pode render muitas vendas para o seu negócio.
O seu negócio de alimentos está preparado para movimentar as vendas no Dia das Mães? A compra de presentes e de itens para o almoço em família é um dos principais motivos para você investir nessa época do ano e converter o máximo de ganhos possível!
Para tanto, existem diversas estratégias e oportunidades para quem empreende ou tem um comércio próprio, a fim de aumentar o pedido de clientes e fortalecer as vendas nesse período.
Quer dicas de como impulsionar o seu negócio e aproveitar a data para lucrar ainda mais no Dia das Mães? Veja algumas ideias que preparamos e coloque-as em prática o máximo que puder para fazer um bom dinheiro e surpreender o seu público consumidor!
Kits e embalagens comemorativas
Esta é a hora de dar aquela caprichada nas embalagens dos seus produtos e transformá-los em belas opções de presentes para o Dia das Mães!
Se você trabalha com produção artesanal, deixe as suas encomendas charmosas e elegantes, com laços bonitos, flores e um toque bem delicado, para surpreender as consumidoras.
Já para quem tem um ponto fixo ou trabalha com entregas, oferecer um brinde exclusivo ou um mimo na hora do delivery, como um cartão comemorativo ou a personalização da embalagem, é uma ótima ideia. As clientes vão amar receber algo nesse estilo!
Sorteios e promoções
Claro, não podem faltar promoções no seu negócio! Em datas comemorativas como o Dia das Mães, a procura por itens e presentes aumenta significativamente – e você pode conquistar um volume de vendas maior ao anunciar promoções especiais no período.
Além de descontos exclusivos, que tal um sorteio de um prêmio exclusivo nas compras no seu estabelecimento? Esse é um incentivo e tanto para que você venda mais e também para que o nome do seu negócio chegue a mais pessoas ou lugares!
Decoração do ponto de venda
A decoração do ambiente é um convite a mais para quem quer entrar no clima de Dia das Mães e comprar algo especial com você. Se você trabalha com ponto fixo, deixe as fachadas bem decoradas e chamativas, além de pensar na disposição dos produtos nas vitrines e nos balcões e até em detalhes das paredes, como cartazes, balões e fitas.
Cardápio com novidades
Muitos clientes desejam tornar o Dia das Mães especial para suas mães, por isso, elaboram surpresas acompanhadas de itens deliciosos e produtos para agradar tanto no visual quanto no paladar!
Por isso, você pode pensar em edições limitadas para o seu cardápio habitual e trabalhar com produtos e kits que funcionem muito bem como forma de presente. Existem diversas opções de alimentos que prometem fazer sucesso durante a data:
Cestas de café da manhã
Flores com bombons
Bebidas (vinhos, cervejas artesanais, espumantes, etc.)
Bolos confeitados
Doces finos
Queijos e vinhos
Bentô cakes (minibolos divertidos com mensagens inusitadas)
Kit de festa com salgadinhos e docinhos
Almoço pronto e take away
O modelo take away fez bastante sucesso durante o período de isolamento, pois possibilita ao cliente fazer a sua encomenda de alimentos e retirá-la pronta no estabelecimento, sem precisar consumir no local.
E essa ideia pode ser muito boa para você vender almoço pronto de Dia das Mães e receitas prontas para o domingo em família. Carnes e frango assado, salada de maionese, porções de arroz, fritas e acompanhamentos, massas prontas, churrasco em casa… são inúmeras possibilidades!
Viu só quantas opções diferentes e muito interessantes para você aumentar as vendas no Dia das Mães?
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