Um negócio depois do expediente
14/10/2016 - 17h
Se largar o emprego para exercer o sonho de ter o próprio empreendimento está fora de cogitação, que tal começar com uma atividade que possa ser exercida apenas nos finais de semana ou nas horas vagas? Vários tipos de negócios podem ser administrados apenas em momentos como esses – e, caso deem certo, podem até vir a se tornar sua principal fonte de renda, proporcionando a realização do seu sonho de empreender.
Quer saber quais são os tipos de atividades com maior potencial para atuação aos finais de semana? Então confira a lista abaixo, com cinco ideias de negócios para iniciar nas horas vagas.
1 - Atendimento em domicílio de cabelo e maquiagem.
A maior demanda por esse tipo de serviço está concentrada nos sábados e domingos. Basta ter talento e, também, fazer alguns cursos para começar a exercer esse tipo de atividade. Além de reduzir custos de investimentos, o atendimento em casa proporciona conforto e praticidade para as clientes.
2 - Consertos e assistências em informática.
Não apenas aos finais de semana, esse é o tipo de atividade que pode ser exercida em qualquer hora vaga que você tenha, basta ter interesse em aprender e ensinar ou ter habilidade para consertar celulares ou computadores.
3- Consultorias e palestras.
Aqui, mais uma vez, a vontade de aprender e ensinar é importante. Ter uma empresa de palestras como negócio de fim de semana proporciona um retorno rápido, já que é possível aproveitar a própria capacitação, que pode ser sua formação acadêmica ou até mesmo o ensino de alguma língua ou atividade na qual você tenha mais aptidão.
4 - Doces e salgados por encomenda.
Muitas pessoas aproveitam suas habilidades culinárias como forma de conseguir uma renda extra. Para poder atender aos pedidos sem preocupação, deve-se trabalhar inicialmente apenas por encomenda. Bolos, salgados e docinhos para festas, bolos de pote e tortas salgadas ou doces são algumas das opções de produtos alimentícios que você pode preparar nas horas vagas.
5 - Vendedor porta a porta.
Podem ser cosméticos, lingeries, roupas, etc. A pronta-entrega ou não. O importante nesse tipo de atividade é divulgar aos colegas e conhecidos o que você está oferecendo e, então, definir os horários de trabalho para fazer as visitas e entregas. É importante lembrar que antes de tentar vender os produtos para colegas do emprego fixo, é preciso conversar com a chefia, já que muitas empresas não permitem que os funcionários façam isso.