Compartilhe

Um negócio depois do expediente

 

Se largar o emprego para exercer o sonho de ter o próprio empreendimento está fora de cogitação, que tal começar com uma atividade que possa ser exercida apenas nos finais de semana ou nas horas vagas? Vários tipos de negócios podem ser administrados apenas em momentos como esses – e, caso deem certo, podem até vir a se tornar sua principal fonte de renda, proporcionando a realização do seu sonho de empreender.

Quer saber quais são os tipos de atividades com maior potencial para atuação aos finais de semana? Então confira a lista abaixo, com cinco ideias de negócios para iniciar nas horas vagas.

1 - Atendimento em domicílio de cabelo e maquiagem.

A maior demanda por esse tipo de serviço está concentrada nos sábados e domingos. Basta ter talento e, também, fazer alguns cursos para começar a exercer esse tipo de atividade. Além de reduzir custos de investimentos, o atendimento em casa proporciona conforto e praticidade para as clientes.

2 - Consertos e assistências em informática.

Não apenas aos finais de semana, esse é o tipo de atividade que pode ser exercida em qualquer hora vaga que você tenha, basta ter interesse em aprender e ensinar ou ter habilidade para consertar celulares ou computadores.

3- Consultorias e palestras.

Aqui, mais uma vez, a vontade de aprender e ensinar é importante. Ter uma empresa de palestras como negócio de fim de semana proporciona um retorno rápido, já que é possível aproveitar a própria capacitação, que pode ser sua formação acadêmica ou até mesmo o ensino de alguma língua ou atividade na qual você tenha mais aptidão.

4 - Doces e salgados por encomenda.

Muitas pessoas aproveitam suas habilidades culinárias como forma de conseguir uma renda extra. Para poder atender aos pedidos sem preocupação, deve-se trabalhar inicialmente apenas por encomenda. Bolos, salgados e docinhos para festas, bolos de pote e tortas salgadas ou doces são algumas das opções de produtos alimentícios que você pode preparar nas horas vagas.

5 - Vendedor porta a porta.

Podem ser cosméticos, lingeries, roupas, etc. A pronta-entrega ou não. O importante nesse tipo de atividade é divulgar aos colegas e conhecidos o que você está oferecendo e, então, definir os horários de trabalho para fazer as visitas e entregas. É importante lembrar que antes de tentar vender os produtos para colegas do emprego fixo, é preciso conversar com a chefia, já que muitas empresas não permitem que os funcionários façam isso.

 

Você também pode
gostar de:

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!