Compartilhe

Seleção especial de inverno ajuda a atrair clientes

Preparar a mercearia ou o supermercado para a chegada do inverno pode ser lucrativo. Nessa época do ano, muitos itens são encontrados com mais facilidade e por um preço diferenciado. Além disso, as pessoas estão mais propensas a consumir alguns itens de maior valor agregado, mas que são a cara da estação. Apresentar aos clientes um mix especial de produtos pode ser uma ótima maneira de aumentar o faturamento. Confira as dicas do Assaí:

  1. Amplie a seleção de bebidas quentes, como cafés, achocolatados e chás. Procure trazer novas opções, com sabores diferenciados, para tornar o hábito ainda mais atrativo.
  2. As sopas são uma ótima opção para o inverno. Aposte nas misturas prontas e também em ingredientes frescos e diferenciados para o preparo em casa.
  3. Os chocolates são indispensáveis nessa estação e, além de serem consumidos em formato de barras e bombons, são muito procurados para o preparo de fondues. Ofereça versões especiais, com recheios exóticos, ou artesanais, valorizando a produção local.
  4. Queijos e vinhos também estão na lista dos queridinhos da estação. Que tal preparar kits especiais para degustar em uma noite de frio? Invista na variedade de queijos e traga opções de vinhos para todos os bolsos, incluindo as produções nacionais, que ganham cada vez mais destaque no mercado internacional.
  5. A proximidade de datas comemorativas, como São João, também podem ajudar a ampliar as vendas. Acrescente ao seu mix produtos artesanais, como quentão e pamonha, por exemplo, e disponha os ingredientes para quem prefere cozinhar em casa. Enfeite um canto da sua mercearia com bandeirolas coloridas e, se possível, faça algumas degustações para quem frequentar o lugar.
  6. Monte um espaço diferenciado com esses itens, como uma prateleira de destaque, e sinalize aos clientes algumas promoções especiais para a temporada.
  7. Fique de olho nos fornecedores que, muitas vezes, desenvolvem linhas especiais para o inverno, e acompanhe o trabalho dos produtores locais, que podem oferecer uma variedade maior, com frutas e legumes da estação, como o pinhão.

Você também pode
gostar de:

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!