Compartilhe

Seleção especial de inverno ajuda a atrair clientes

Preparar a mercearia ou o supermercado para a chegada do inverno pode ser lucrativo. Nessa época do ano, muitos itens são encontrados com mais facilidade e por um preço diferenciado. Além disso, as pessoas estão mais propensas a consumir alguns itens de maior valor agregado, mas que são a cara da estação. Apresentar aos clientes um mix especial de produtos pode ser uma ótima maneira de aumentar o faturamento. Confira as dicas do Assaí:

  1. Amplie a seleção de bebidas quentes, como cafés, achocolatados e chás. Procure trazer novas opções, com sabores diferenciados, para tornar o hábito ainda mais atrativo.
  2. As sopas são uma ótima opção para o inverno. Aposte nas misturas prontas e também em ingredientes frescos e diferenciados para o preparo em casa.
  3. Os chocolates são indispensáveis nessa estação e, além de serem consumidos em formato de barras e bombons, são muito procurados para o preparo de fondues. Ofereça versões especiais, com recheios exóticos, ou artesanais, valorizando a produção local.
  4. Queijos e vinhos também estão na lista dos queridinhos da estação. Que tal preparar kits especiais para degustar em uma noite de frio? Invista na variedade de queijos e traga opções de vinhos para todos os bolsos, incluindo as produções nacionais, que ganham cada vez mais destaque no mercado internacional.
  5. A proximidade de datas comemorativas, como São João, também podem ajudar a ampliar as vendas. Acrescente ao seu mix produtos artesanais, como quentão e pamonha, por exemplo, e disponha os ingredientes para quem prefere cozinhar em casa. Enfeite um canto da sua mercearia com bandeirolas coloridas e, se possível, faça algumas degustações para quem frequentar o lugar.
  6. Monte um espaço diferenciado com esses itens, como uma prateleira de destaque, e sinalize aos clientes algumas promoções especiais para a temporada.
  7. Fique de olho nos fornecedores que, muitas vezes, desenvolvem linhas especiais para o inverno, e acompanhe o trabalho dos produtores locais, que podem oferecer uma variedade maior, com frutas e legumes da estação, como o pinhão.

Você também pode
gostar de:

mulher jovem tirando foto de uma sobremesa em um prato-divulgação criativa-Assaí Atacadista

3 maneiras de fazer uma divulgação criativa no seu comércio

Veja dicas estratégicas e aprenda a criar uma divulgação criativa para alcançar os objetivos do seu negócio com...

dois homens e duas mulheres em uma cozinha conversando-tipos de comerciante-Assaí Atacadista

5 tipos de comerciantes para conhecer e celebrar sua excelência

Comemore o Dia do Comerciante sabendo mais sobre os tipos de comerciantes, seus modelos de negócios e seu impacto na...

mulher negra empreendedora em uma loja-Assaí Atacadista-Storytelling

Storytelling: a estratégia de vendas de que seu comércio precisa!

Quer encantar o público e tornar seu negócio memorável? Então leia esta matéria e aprenda como trabalhar com...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!