Compartilhe

Saiba mais sobre o azeite de oliva

Presente em praticamente todas as mesas Brasil afora, o azeite de oliva possui diferentes características e cada paladar se adapta melhor a determinados tipos.

Ele é dividido em duas classificações: virgem e extravirgem. Aqueles considerados extravirgens possuem acidez menor que 0,8% e são produtos de alta qualidade. Já o azeite virgem possui acidez até 2%.

Mas engana-se quem pensa que a acidez é o único fator determinante para a qualidade do azeite. O sabor e o aroma do produto são resultados de um complexo equilíbrio de pelo menos 70 compostos diferentes, mas azeites de boa qualidade geralmente têm uma baixa acidez porque ela tende a ser menor quando a coleta e o processamento das azeitonas são bem feitos. O seu paladar e até mesmo o tipo de prato que você está fazendo vão influenciar na escolha. Por isso, a forma mais adequada de definir o melhor azeite é mesmo a degustação.

Outra maneira de deixar o azeite ainda mais gostoso é misturando outros ingredientes que vão conferir diferentes aromas e sabores. Pimentão-vermelho, alho, alecrim, diferentes tipos de pimenta, louro e manjericão são apenas alguns dos condimentos que podem dar um toque ainda mais especial. As combinações são infinitas e os resultados, sempre surpreendentes.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Bares e restaurantes: 10 dicas de gestão

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!