Compartilhe

Saiba como um contador pode ajudar em seu negócio

Com a quantidade abundante de informações sobre gestão na internet, e com uma cultura cada vez maior de microempreendedores individuais, muitos empresários têm administrado seus pequenos negócios sem a ajuda de um contador. Esse profissional, entretanto, é essencial para manter a empresa no rumo certo em questões burocráticas fundamentais, que podem parecer desimportantes para olhos menos atentos.

De acordo com o Sebrae, ainda que os microempreendedores individuais estejam dispensados de algumas obrigações contábeis mais complexas, os profissionais de contabilidade têm um papel fundamental no desenvolvimento das microempresas. Atualmente, as empresas estão demandando profissionais com uma visão mais inovadora, capazes de projetarem cenários futuros e anteciparem situações, tornando-se uma ferramenta imprescindível para a tomada de decisão.

Além disso, o acompanhamento de um contador acaba sendo uma fonte de informação para que o empreendimento cresça de maneira segura. Afinal, os registros contábeis viram importantes registros da empresa, pois fornecem informações sobre custos, giro de capital e encargos e tributos.

Apesar de muitos pequenos empreendedores entenderem pouco de finanças, elas são fundamentais para uma análise clara e ampla de seu negócio. A contabilidade pode fundamentar decisões estratégicas da empresa na medida em que ela orienta o empreendedor, indicando, por exemplo, quais custos estão elevados e o histórico do desempenho das contas.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!