Compartilhe

Quer investir em uma franquia? Confira as tendências para 2017

Lojas menores e negócios que exigem baixo investimento, como o de vendas porta a porta, são algumas das oportunidades para o mercado de franquias em 2017. Além do setor de bem-estar, os segmentos de reparos de automóveis e de celulares também são promissores. Se o seu desejo é investir em uma franquia nesse ano que se inicia, confira essas e outras tendências e mãos à obra!

1. Lojas menores
Formatos menores de loja são uma consequência da crise econômica. Dessa forma, empreendedores com baixo poder de investimento podem ter a oportunidade de abrir um negocio mais enxuto, mas com grande potencial.

2. Porta a porta
Esse modelo de venda, adotado por diversas redes de cosméticos, deve ganhar ainda mais espaço em 2017.

3. Interiorização
Cidades do interior têm mais espaço para abertura de franquias do que os grandes centros. No entanto, antes de investir em mercados que ainda não foram explorados,  é necessário estudar se o produto ou serviço terá aceitação no local.

4. Reparos de bens usados
Com menos dinheiro para comprar itens novos, os consumidores estão apostando no conserto de produtos usados. Por isso, as franquias focadas em reparos de roupas, celulares e outros itens ganharam espaço.

5. Bem-estar
A adoção de hábitos de vida mais saudáveis cresce em todos os setores, inclusive no de franquias. Além dos restaurantes, têm grande força os segmentos de tratamentos estéticos e de prática de exercícios físicos.

6. Terceira idade
Esse é o publico que mais ganha espaço no setor de franquias. Com o envelhecimento da população, surgem oportunidades de investimento em academias de ginástica e redes de cuidadores focadas nesse público, por exemplo.

7. Pets
Os serviços de adestramento, veterinário e cuidados estéticos ganharam espaço no setor de franquias com a crescente valorização dos animais de estimação. Além disso, os hotéis para animais, com atendimento personalizado, são outra grande tendência.

8. Artes e lazer
Academias de balé, parques de diversões e galerias de arte também já estão aderindo ao modelo de franquias e se configuram como mais uma tendência de investimento para 2017!

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Bares e restaurantes: 10 dicas de gestão

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!