Compartilhe

Projeto de adoção de cães

Entre tantas outras coisas, as redes sociais têm sido palco e ferramenta de muitas boas ações. No caso dos protetores de animais de rua, especialmente, pode-se dizer que elas são fundamentais. No Facebook, a comunidade ”Cachorros Invisíveis” se mobiliza para ajudar cachorros de rua de todo país. Além disso, traz informações de veterinários e especialistas sobre como fazer para resgatar um cão na rua.

Criada há cerca de dois meses, a comunidade já conta com mais de 2.200 membros. Em sua descrição, os administradores da comunidade afirmam que muitos cachorros que estão pelas ruas, abandonados, parecem invisíveis, não porque não se pode enxergá-los, mas porque muita gente prefere nem olhar já que não pode fazer nada. “Mas não é bem assim”, dizem. “Há sempre uma maneira de ajudar, um simples gesto é capaz de salvar o dia de muitos peludos”.

Uma das dicas dadas na página é carregar um pouco de ração na bolsa e dar para aqueles cães que estão na rua. Outras ideias para melhorar a vida dos cachorros que estão nas ruas é divulgar a situação de abandono em que ele se encontra até que alguém possa resgatá-lo; ceder sua casa como lar temporário para um cão que precise de ajuda. “Não importa o tamanho da ação, se todos fizermos um pouco, eles não serão mais invisíveis”, dizem os administradores da página.

A praticidade e rapidez na propagação da informação nos meios digitais permite que o projeto seja amplamente divulgado e compartilhado por qualquer empresa, clínica veterinária e pet shop, colaborando de forma importante com essa e outras iniciativas.

Quem estiver interessado e quiser ajudar a resgatar os cães de rua, o endereço da comunidade é: https://www.facebook.com/cachorrosinvisiveis

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!