Compartilhe

Programe-se com a ajuda de seu smartphone

Muitos compromissos, telefonemas, tarefas e ideias? Se você é do tipo de pessoa que já tentou de tudo para se organizar e ainda tem dificuldades, confira cinco sugestões de aplicativos para smartphones com sistemas iOS ou Android, que assumem o papel de verdadeiras secretárias virtuais. Com eles, você pode programar a pauta da reunião com um cliente, fazer a lista de compras do seu negócio, ser avisado sobre um compromisso assim que chegar ao seu comércio, além, é claro, de não se esquecer da pausa para o cafezinho (momento do ócio criativo).

Entre os softwares que estão na lista, apresentamos apps com ferramentas de criação e organização de notas, agendas, calendários, organizadores de tarefas, otimizadores de tempo, entre outras funcionalidades. Conecte-se!

Evernote – É a melhor opção para anotações rápidas. Nele, você pode guardar links, sites, fazer listas de compras e até pequenos esboços de projetos com a ferramenta de desenho. Ele também possibilita ao usuário acrescentar tags, que facilitam a localização das notas, além de incluir fotos, áudio, captura de telas e anexos que podem ser compartilhados com outras pessoas.

OptimizeMe – O aplicativo busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias, que são divididas em quatro categorias: saúde, criatividade, rotina e prazer. Para tanto, é preciso informar ao OptimizeMe tudo o que você faz no seu dia. Após o período de 12 dias, ele proporciona gráficos e tabelas que relacionam as suas atividades com o seu bem-estar ou seu nível de estresse. Com os dados obtidos, é possível criar metas a serem atingidas.

Smartr Contacts – O aplicativo é capaz de integrar todos os seus contatos, de diversas plataformas, em um só lugar. Dessa forma, você não precisa lembrar se aquele contato importante está na agenda do celular, no LinkedIn ou no Facebook. A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a uma mesma pessoa unificados no Smartr Contacts.

Any.do – É uma boa opção para guardar lembretes rápidos e simples, basta anotar o que você precisa lembrar em uma ou duas palavras e, em seguida, escolher quando quer ser lembrado. Na versão Premium, é possível ajustar o lembrete por localização, por exemplo, receber o alerta de “compras” assim que você chegar ao seu comércio.

Yupee – O aplicativo funciona como um gerenciador financeiro. Ele apresenta duas opções principais: a agenda e o YuPay. A primeira permite cadastrar gastos e recebimentos, dividindo-os em cartão de crédito e débito, dinheiro, boleto, entre outros. Já o YuPay é uma ferramenta que serve para fazer pagamentos de boletos pelo próprio Yupee. Os usuários da versão do programa para web e Windows ainda podem usar o YupBox, que funciona como um Dropbox (sistema de armazenamento e compartilhamento de arquivos) para os documentos financeiros.

Você também pode
gostar de:

familia feliz com mulher negra homem branco e bebe com trajes de natal e uma arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - final de ano

Final de ano: 6 dicas mágicas para ter um mês tranquilo

Prepare-se para as festas e ganhe mais energia para curtir o final de ano sem dor de cabeça!

panetone com cobertura branca em um suporte com o fundo cheio de decorações natalinas - Assaí Atacadista - panetone artesanal

4 receitas deliciosas de panetone artesanal para fugir do óbvio

Aprenda a fazer panetone artesanal com receitas fáceis e saborosas que combinam com a magia do Natal!

homem branco garçom em um restaurante com decorações natalinas - Assaí Atacadista - marketing sensorial

Marketing sensorial: o segredo para a magia do natal nos negócios

Encante a clientela melhorando a estratégia de Natal do seu negócio com o marketing sensorial!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!