Compartilhe

Programe-se com a ajuda de seu smartphone

Muitos compromissos, telefonemas, tarefas e ideias? Se você é do tipo de pessoa que já tentou de tudo para se organizar e ainda tem dificuldades, confira cinco sugestões de aplicativos para smartphones com sistemas iOS ou Android, que assumem o papel de verdadeiras secretárias virtuais. Com eles, você pode programar a pauta da reunião com um cliente, fazer a lista de compras do seu negócio, ser avisado sobre um compromisso assim que chegar ao seu comércio, além, é claro, de não se esquecer da pausa para o cafezinho (momento do ócio criativo).

Entre os softwares que estão na lista, apresentamos apps com ferramentas de criação e organização de notas, agendas, calendários, organizadores de tarefas, otimizadores de tempo, entre outras funcionalidades. Conecte-se!

Evernote – É a melhor opção para anotações rápidas. Nele, você pode guardar links, sites, fazer listas de compras e até pequenos esboços de projetos com a ferramenta de desenho. Ele também possibilita ao usuário acrescentar tags, que facilitam a localização das notas, além de incluir fotos, áudio, captura de telas e anexos que podem ser compartilhados com outras pessoas.

OptimizeMe – O aplicativo busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias, que são divididas em quatro categorias: saúde, criatividade, rotina e prazer. Para tanto, é preciso informar ao OptimizeMe tudo o que você faz no seu dia. Após o período de 12 dias, ele proporciona gráficos e tabelas que relacionam as suas atividades com o seu bem-estar ou seu nível de estresse. Com os dados obtidos, é possível criar metas a serem atingidas.

Smartr Contacts – O aplicativo é capaz de integrar todos os seus contatos, de diversas plataformas, em um só lugar. Dessa forma, você não precisa lembrar se aquele contato importante está na agenda do celular, no LinkedIn ou no Facebook. A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a uma mesma pessoa unificados no Smartr Contacts.

Any.do – É uma boa opção para guardar lembretes rápidos e simples, basta anotar o que você precisa lembrar em uma ou duas palavras e, em seguida, escolher quando quer ser lembrado. Na versão Premium, é possível ajustar o lembrete por localização, por exemplo, receber o alerta de “compras” assim que você chegar ao seu comércio.

Yupee – O aplicativo funciona como um gerenciador financeiro. Ele apresenta duas opções principais: a agenda e o YuPay. A primeira permite cadastrar gastos e recebimentos, dividindo-os em cartão de crédito e débito, dinheiro, boleto, entre outros. Já o YuPay é uma ferramenta que serve para fazer pagamentos de boletos pelo próprio Yupee. Os usuários da versão do programa para web e Windows ainda podem usar o YupBox, que funciona como um Dropbox (sistema de armazenamento e compartilhamento de arquivos) para os documentos financeiros.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!