Compartilhe

Prepare o seu estabelecimento para o carnaval

Carnaval no Brasil é papo sério. Muita gente o considera a principal data comemorativa do ano e programa viagens para aproveitar o agito.

Se o seu estabelecimento está em uma localidade de grande fluxo é preciso muito planejamento de operação e equipe para atender à clientela com velocidade e qualidade.

Para começar é importante pensar no seu horário de funcionamento: para quem não abre o dia todo, vale a pena oferecer uma refeição a mais? Ou que tal estender o seu horário e atender também aos foliões que passam mais tempo na rua? Ou adiantar a primeira refeição e atender a quem está indo para a folia? Dependendo da sua localização, vale ainda considerar a oportunidade de manter o estabelecimento aberto por 24 horas nos dias de maior movimento.

Essas possibilidades devem ser levadas em conta sempre com base em cálculos; é preciso ter uma previsão de vendas para considerar se a ampliação do horário de funcionamento terá retorno suficiente. Também confirme se a documentação do seu negócio permite essa alteração temporária.

Atenção ao cardápio: oferecer opções mais leves atrai quem está indo para a folia e precisa se alimentar, mas busca alguma opção que não demande uma digestão mais demorada. Oferecer lanches rápidos, que possam ser consumidos na rua ou deixados na bolsa, também é uma boa opção. Pense ainda que é possível que você receba estrangeiros, então tente incluir preparos com um toque bem brasileiro. Oferecer receitas mais simples facilita o preparo e dá agilidade ao atendimento.

Não se esqueça de manter as suas bebidas sempre geladas e repor frequentemente o estoque de gelo. Falando em estoque, tenha o seu planejado com antecedência, usando dados como estimativas de turistas, que geralmente são divulgados nas secretarias de serviços públicos de cada município.

Confira se irá precisar de funcionários temporários ou ofereça à sua equipe fixa a chance de um ganho extra e condução para quem optar por cobrir horários mais alternativos. Lembre-se de conversar com a sua equipe para que o clima no estabelecimento seja de descontração e bom humor.

É fundamental que, mesmo em horários de grande fluxo de clientes, os funcionários mantenham a calma e preservem a qualidade de atendimento. Por fim, deixe seu espaço com a cara do Carnaval. Pense em colocar as marchinhas clássicas como música ambiente e faça pequenas decorações, como o uso de confetes e serpentinas.

Você também pode
gostar de:

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

caixas e gondolas com produtos na loja do Assaí Atacadista de Jóquei - BA

Serviços do Assaí: conheça as facilidades do atacado para você!

Conheça os serviços do Assaí Atacadista e venha fazer suas compras economizando!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!