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Por que vale a pena montar uma padaria no seu supermercado

Em busca de praticidade, os consumidores valorizam cada vez mais os estabelecimentos versáteis e capazes de unir em um só lugar produtos para diferentes necessidades. O supermercado, em especial, cumpre esse papel com louvor: hoje, é comum esses locais comercializarem itens alimentícios, de higiene, para a casa e até mesmo vestuário. Mas o que realmente costuma encantar o consumidor nesses lugares são as padarias, repletas de itens fresquinhos e de encher os olhos. Nada como o cheiro de pão quentinho para atrair o cliente.

Investir em uma padaria pode ser um ótimo negócio para os supermercados. Ao disponibilizar itens apreciados na mesa dos brasileiros – como pães, bolos, doces e biscoitos –, é possível alavancar as vendas e incrementar o faturamento, já que o estabelecimento possui uma rede fiel de clientes. Além disso, essa pode ser considerada uma grande estratégia de marketing, pois os produtos chamam a atenção dos consumidores e estimulam a compra.

Como os produtos são de fabricação própria, esse é o local perfeito para criar novidades e se destacar frente aos concorrentes. Sabores exclusivos e itens diferenciados fazem com que o cliente volte ao estabelecimento mais vezes em busca da receita especial. Se o atendimento for de primeira, então, é bastante provável que o consumidor opte por comprar todos os itens em um só lugar.

Quanto à localização, o ideal é que a padaria seja instalada no fundo da loja, assim o consumidor também terá que circular por outras seções do supermercado. Degustações de produtos e funcionários posicionados estrategicamente podem ser um bom chamariz para que o cliente queira conhecer os produtos de fabricação própria.

Caso se anime com a ideia saiba que, antes de abrir essa nova seção, é fundamental investir em uma equipe qualificada e apta a criar receitas diferenciadas. Além disso, agir de acordo com as regras de higiene da Anvisa é o mínimo necessário para criar um ambiente atrativo. O mix de produtos pode começar com quatro ou seis itens, como o pão francês, doces, bolos e pão de queijo. Por fim, a qualidade dos produtos deve sempre surpreender os clientes positivamente.

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