Compartilhe

PDV: a importância das cores dos produtos

Usar as cores certas no PDV pode tornar a experiência de compra mais agradável

Escolher os tons corretos para compor o Ponto de Venda (PDV) pode se tornar um poderoso aliado de marketing. Principalmente quando o assunto é vender mais e causar impressões “positivas” no cliente.

Proporcionar uma boa experiência de compra tem se tornado um diferencial na composição dos ambientes no varejo. Para atingir esse objetivo, uma das alternativas empregadas é promover uma experiência sensorial ao consumidor.

A arquiteta especializada em marketing, Gabriela Moreira, acredita que quanto mais sentidos puderem ser explorados nessa tarefa, mais rica será a experiência. “As cores são formas de atrair as pessoas. Quando corretamente alinhadas com o produto e o negócio, estimulam o aumento de visitação a um comércio ou a procura por um produto”, explica. E completa: “utilizar cores incorretas pode passar impressões negativas sobre um negócio ou remeter o produto a algo velho, descartável ou de baixo valor. Já a correta utilização dos tons pode valorizar o produto, atrair a atenção de consumidores e estimular o consumo”.

Existem diversos estudos científicos que apontam que a visão é o sentido que predomina nas pessoas. “ 62% a 92% dos julgamentos rápidos sobre produtos são influenciados pelas cores. Cores bem usadas são poderosas e influenciam diretamente os consumidores”, pontua Lourival Mariano Filho, CEO e cofundador da Petink – empresa especializada em comunicação visual e materiais promocionais para PDV.

Isso significa que a percepção do primeiro olhar definirá as demais ações do consumidor frente à gôndola. Segundo Lourival, estudos apontam que 84,7% dos consumidores acreditam que as cores são mais importantes que outros fatores; 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar; e mais de 50% dos consumidores desistem de comprar um produto porque não tinha sua cor favorita.

Ou seja, as cores têm o poder de concretizar um universo que atraia e conquiste o público. Com isso, é possível perceber a importância da composição cromática para as vendas no PDV. A nova edição da Revista Assaí Bons Negócios está repleta de conteúdos para o seu negócio. Confira a matéria completa sobre a relação das cores e vendas aqui.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!