Compartilhe

Os diferentes tipos de pimenta

A pimenta é um dos temperos mais usados na hora de dar sabor às receitas. Graças à sua variedade, há sempre um tipo certo para cada tipo de preparo e paladar. Pimenta não é sinônimo de ardência. Na medida certa, ela incrementa o preparo com sabor e aroma. Conheça alguns dos tipos mais comuns de pimenta e como usá-las:

  • Pimenta-do-reino: É a mais conhecida e uma das especiarias mais antigas do mundo. Os grãos são usados secos e moídos. Se usada na quantidade certa, seu sabor deixa os pratos levemente apimentados. Funciona bem com praticamente todos os tipos de receitas e existe em versões preta e branca.
  • Biquinho: Extremamente saborosa e aromática, a pimenta biquinho não tem ardência. Pode ser consumida por inteiro, como aperitivo, e é geralmente preparada em conserva.
  • Dedo-de-moça: Possui uma ardência mais marcante, mas ainda é classificada como uma pimenta suave. É possível encontrar esse tipo de pimenta fresca, líquida, moída, em conserva ou desidratada. Funciona bem com saladas, frutos do mar, carnes bovinas e aves.
  • Chilli: Famosa pimenta mexicana, é do tipo mais picante – logo, deve ser usada com cuidado nas receitas. Funciona bem com sopas, molhos – como o de tomate –, carnes vermelhas e aves.
  • De cheiro: Muito utilizada no nordeste do Brasil, esse tipo de pimenta é bem aromático e sua ardência varia de acordo com a forma de armazenamento. Costuma ser usada em pratos com peixe.
  • Malagueta: É a pimenta clássica de desenhos animados. Tem sabor e ardência fortes e é muito usada na culinária baiana, em carnes e também na feijoada.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!