Compartilhe

O que não pode faltar na cozinha do seu restaurante?

A cozinha de um restaurante é uma linha de produção. Para que ela desempenhe bem sua função é preciso que vários aspectos estejam alinhados. Um roteiro de trabalho, com equipamentos específicos, fará com que o trabalho flua de maneira positiva.

Equipamentos como o “patru” dão mais qualidade aos alimentos. Esse item costuma ficar entre o fogão e o espaço em que o garçom busca a comida e serve de estufa, mantendo o alimento quente até que ele chegue à mesa do cliente.

Armários abertos e geladeiras de porta de vidro facilitarão no momento da escolha dos ingredientes e dos utensílios. A cozinha de um estabelecimento deve funcionar o mais rápido possível.

Atenção ao piso! Ele deve ser antiderrapante para evitar quedas e acidentes de trabalho. Com o alto fluxo de entrada e saída e a correria da cozinha, o piso de cerâmica pode ser uma das opções mais seguras. O forro também merece atenção – ele deve ser de PVC lavável.

Outro cuidado importante é manter a luminária protegida. Se eventualmente uma lâmpada estourar, nada cairá sobre os alimentos se houver essa proteção. Com esse tipo de prevenção, equipamentos adequados e uma boa gestão, a cozinha do restaurante funcionará a pleno vapor.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!