Compartilhe

Mercado de alimentos e bebidas saudáveis no Brasil é o 5º maior do mundo

O Brasil já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis, com volume de vendas de US$ 27,5 bilhões em 2015, de acordo com levantamento da Euromonitor. O segmento tem crescido, em média, 20% desde 2012, enquanto o restante dos países apresenta taxas médias de 8%.

Esse cenário tem atraído o surgimento de novas empresas do setor. Entre as novidades estão desde empresas criadas para reformular as lanchonetes das escolas, substituindo salgadinhos e refrigerantes por alimentos frescos e naturais, até fundos de investimento que apostam na importação de purê de frutas embalados em sachês, sem açúcar ou conservantes. Um estudo da consultoria internacional Mintel mostra que neste setor não tem crise, já que quatro em cada cinco (ou 83%) brasileiros estão dispostos a gastar mais para obter um alimento saudável.

Alimentos frescos, preparados com pouco sal e pouca gordura, feitos na hora, também integram o setor e registram crescimento. As versões congeladas de menu completo de refeições diárias também têm conquistado cada vez mais adeptos. Da mesma forma, papinhas de legumes e frutas orgânicas para os bebês e as crianças pequenas também têm ganhado cada vez mais mercado devido sua praticidade aliada a hábitos de vida mais saudáveis.

Confira algumas ideias de produtos voltados à alimentação saudável:
- Sucos naturais para levar ou consumir no local;
- Delivery com opções saudáveis;
- Bolos sem glúten;
- Sanduíches naturais com produtos orgânicos;
- Marmitas personalizadas.

Você também pode
gostar de:

mesa com ingredientes para torta, um pedaço de torta e uma torta inteira - tortas salgadas - Assaí Atacadista

Aprenda 4 receitas de tortas salgadas saudáveis para saborear

Economize tempo e dinheiro com estas receitas de tortas salgadas saudáveis e práticas de fazer!

mulher e homem brancos jovens concentrados olhando para um notebook - período de experiência - Assaí Atacadista

6 estratégias para surpreender no período de experiência

Destaque-se no trabalho no período de experiência com dicas de como agir para impressionar e ser efetivado!

senhora negra empreendedora falando no celular em uma floricultura - sucesso do cliente - Assaí Atacadista

Sucesso do cliente para pequenos negócios: adaptando a estratégia

Torne seu negócio mais estratégico aprendendo ações focadas no sucesso do cliente!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!