Compartilhe

Ideias de negócios para ganhar dinheiro no verão

As altas temperaturas já chegaram em todo o país e usar a sazonalidade das estações do ano pode ser uma ótima maneira de ganhar um dinheiro extra. Com a possibilidade de abrir uma empresa com pouca burocracia, por meio do MEI (Microempreendedor Individual), é possível formalizar o novo negócio e mantê-lo ao longo do ano com um custo baixo.

Que tal empreender no verão com alguma das nossas ideias? Dá uma olhada na lista abaixo:

  • Sorvetes especiais: o sorvete é quase uma unanimidade entre as sobremesas de verão, por isso vale investir em uma nova embalagem, sabores exóticos, ou focar em dietas restritivas, com receitas sem lactose, por exemplo.
  • Alimentos saudáveis: o verão pede alimentos mais leves, especialmente para quem quer exibir o corpo na praia ou na piscina, por isso, vender frutas na praia, ou até mesmo lanches leves e prontos para serem consumidos pode ser um bom negócio. Neste caso é preciso estar atento às regras de higiene para evitar problemas e manter a segurança alimentar dos clientes.
  • Refeições prontas: viajar com a família e os amigos é praticamente uma tradição de fim de ano, mas nem sempre o pessoal tem tempo e disposição para preparar todas as refeições na casa das férias e comer fora todos os dias pode onerar o orçamento. Por isso, oferecer pratos prontos congelados é um atrativo para este público.
  • Cursos específicos: muita gente aproveita o período de descanso para se aperfeiçoar em uma habilidade profissional ou em um hobby. Estruturar um curso online ou presencial com os seus conhecimentos pode ser uma boa opção.
  • Atividades para crianças: as férias causam um pouco de desespero nos pais que trabalham e não têm com quem deixar os pequenos. Esta é a oportunidade para desenvolver atividades para que as crianças ocupem o tempo, com diversão e conhecimento. Pode ser um curso de culinária, esportes ou alguma atividade ligada à tecnologia, por exemplo.
  • Cuidados com os pets: muitas famílias decidem viajar, mas não podem levar seus bichinhos de estimação, portanto, um serviço de hospedagem pode ser uma ótima solução. Quem tem espaço e estrutura, costuma preencher as vagas rapidamente.

Você também pode
gostar de:

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

xícaras com café - tipos de café para o Dia Mundial do Café - Assaí Atacadista

10 tipos de café para saborear no Dia Mundial do Café

Conheça tipos de café diferentes e inclua novos sabores na sua rotina! 

casal de homem e mulher fazendo compras - mix de produtos - Assaí Atacadista

Mix de produtos: o que comprar nas lojas do Assaí?

Desvendamos o mistério por trás do mix de produtos do Assaí. Vem ver!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!