Compartilhe

Hotel pet, um negócio bom para cachorro

Foi-se o tempo em que o mercado de serviços para animais de estimação se resumia a banho e tosa. Atualmente, os donos não poupam esforços em proporcionar para seus bichinhos momentos de descontração e relaxamento. Com isso, este segmento no Brasil tem crescido rapidamente, fazendo com que o país seja hoje o segundo maior mercado pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Com todo este volume, o mercado está cada vez mais competitivo, e a inovação tem sido um fator determinante do sucesso dos negócios. Na esteira da diversificação dos produtos para animais, que vai de cerveja a coleiras de LED, a oferta de serviços também tem sido variada.

Hoje em dia, de acordo com dados do Sebrae, o serviço pet que mais cresce é o de hotéis. Formado por consumidores de perfil exigente e de alto poder aquisitivo, este segmento tem crescido na medida em que as famílias viajam com mais frequência e querem deixar seus animais sob cuidados profissionais.

Em um documento elaborado pelo Sebrae, que orienta empresários dispostos a investir em um hotel para animais domésticos, as primeiras dicas são simples, mas importantes: o empresário deve gostar de bicho e tem que ter prazer em lidar com gente. Afinal de contas, quem usufrui do serviço é o animal, mas quem paga a conta é o dono dele.

Esses hotéis costumam oferecer também o serviço de creche, onde os donos podem deixar seus animais enquanto trabalham. Nesse caso, a estadia pode oferecer refeições, brincadeiras coletivas, caminhadas, relaxamento, banho e adestramento básico. “A ideia é melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação que ficam o dia inteiro em casa sozinhos e também facilitar a vida  daquelas pessoas que querem ter um bichinho, mas acabam não tendo em função da falta de tempo para cuidar”, descreve o documento.

Dicas

Neste segmento, o segredo do sucesso é a oferta de serviços agregados. O setor é recheado de ideias criativas e oportunidades para o lançamento de novos produtos. Banho terapêutico, adestramento, tosa, piscina, massagem e salão de beleza valorizam os serviços prestados pelo hotel e incrementam o faturamento.

Uma boa ideia para aumentar a segurança dos donos e reduzir a ansiedade provocada pelo afastamento de seus animais é a instalação de câmeras nos quartos e nas áreas comuns. Desta forma, a pessoa pode acompanhar pela internet as atividades de seu animal, verificar se ele está sendo bem tratado, comprovar que o massagista chegou na hora marcada ou visualizar o comportamento de seu bichinho durante a estadia.

Cuidados

Para estes empreendimentos é bom ter em mente que cães latem, e longe de casa latem ainda mais. Por isso, chácaras e terrenos afastados minimizam problemas com a vizinhança.

Outro ponto que deve ser levado em conta é a qualificação dos profissionais que trabalham no hotel. Como os donos de animais de estimação estão se tornando consumidores cada vez mais exigentes, produtos de baixa qualidade e serviços precários colocam o negócio em risco, além de, no caso das tosas, por exemplo, oferecer riscos à integridade do animal.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!