Compartilhe

Empreender em casal é boa opção?

Compartilhar a gestão, a tomada de decisões e somar experiências são alguns dos benefícios de ter um negócio em sociedade. No entanto, a escolha do sócio precisa ser muito bem pensada. Empreender em casal pode ser uma boa opção, uma vez que a harmonia do relacionamento pode ser replicada na empresa, porém, é preciso ter cuidado para não misturar a vida pessoal e profissional e acabar gerando problemas no relacionamento e nos negócios.

Entre as dicas compartilhadas por especialistas e por casais que têm um empreendimento juntos estão a importância do equilíbrio, a necessidade de saber lidar com as diferenças, a importância de sonhar juntos e a necessidade do respeito.

Em relação ao equilíbrio, é muito comum que, nesses casos, o tempo reservado à vida de casal seja invadido pelas atividades da empresa. Por isso, é preciso definir bem os momentos que são para o convívio a dois e os para o trabalho. Caso vocês optem pelo regime de home office e trabalhem em casa, esta divisão precisa ser ainda mais clara. Defina um espaço para o trabalho e crie uma rotina. Lembre-se que os problemas de casa devem ficar em casa e os problemas da empresa, na empresa. Diariamente, faça o possível para deixar todas as diferenças acertadas e prezar por um clima positivo.

 Como em qualquer outro formato de sociedade, identificar as características profissionais de cada um é importante para o crescimento. Dessa forma, vale a pena dividir o trabalho de acordo com as aptidões de cada um dos cônjuges e, com isso, segmentar a produção de forma proveitosa.

 Outro ponto é alinhar as metas da empresa entre o casal, assim como os sonhos da vida pessoal. É importante que haja concordância entre os objetivos de curto e longo prazo, caso contrário, as expectativas podem ser prejudiciais para o desenvolvimento da empresa. Tanto nos negócios como nas relações amorosas, o respeito é fundamental. Em ambas as situações é preciso manter a calma, cuidar com ofensas e prezar pela conciliação.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!