Compartilhe

Diferentes tipos de sal

O sal é fundamental em toda cozinha. O mais popular e comum dos temperos é usado comumente para realçar o sabor dos alimentos. Há um bom tempo, o ingrediente é comercializado em diferentes versões, o que deixa o preparo das receitas ainda mais rico. Conheça algumas variações do sal e aproveite – sempre, com moderação.

Sal rosa do Himalaia: um dos mais populares entre os categorizados como gourmet, tem teor de sódio bem mais baixo que o sal refinado comum. Seu tom é rosado e, quando moído na hora, dá sabor e uma leve “crocância” aos pratos. Funciona muito bem com saladas, aves, legumes e peixes.

Sal negro do Havaí: com leve gosto de defumado, adquire essa coloração devido à presença de pedra vulcânica. É ideal para finalização de receitas como sushis, ceviches, salmão e carnes grelhadas.

Sal azul do Irã: esse tipo não é tão fácil de achar e é salgado para o bolso. Seu sabor é marcante e, ao final, apresenta até certa “picância”. Vai bem com frutos do mar.

Flor de sal: extraída dos cristais que se aglomeram na superfície das salinas, a flor de sal leva esse nome porque quando vista por microscópio, tem cristais que possuem um formato semelhante ao das flores. É um tipo muito usado por chefs tanto para receitas salgadas quanto para preparos doces, pois equilibra sabores e dá “crocância”.

Você também pode
gostar de:

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

xícaras com café - tipos de café para o Dia Mundial do Café - Assaí Atacadista

10 tipos de café para saborear no Dia Mundial do Café

Conheça tipos de café diferentes e inclua novos sabores na sua rotina! 

casal de homem e mulher fazendo compras - mix de produtos - Assaí Atacadista

Mix de produtos: o que comprar nas lojas do Assaí?

Desvendamos o mistério por trás do mix de produtos do Assaí. Vem ver!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!