Compartilhe

Dicas para empreender

Vai começar um negócio? Confira cinco dicas para acertar!

  1. Perfil empreendedor: Grande parte dos profissionais acredita que o empreendedorismo é um dom, mas nós discordamos! É possível desenvolver características fundamentais como: delegar tarefas, ter metas claras, planejar, monitorar e persistir. Esses são os principais pontos que devem ser trabalhados pelo novo empreendedor.
  2. Buscar conhecimento: Muitos profissionais acham que saber apenas o básico pode ser a chave do sucesso de negócio. Há, também, aqueles que se sentem desconfortáveis ao pedir ajuda de um especialista do ramo. Essas pessoas correm o risco de pagar caro por suas decisões e escolhas, por isso, recomendamos sempre buscar conhecimento por meio de livros, cursos e workshops. O bom empreendedor deve estar por dentro de tudo o que acontece em seu segmento.
  3. Tirar a ideia do papel: Para levar o projeto adiante, é preciso pesquisar profundamente a ideia, com informações sobre a gestão e os processos do negócio. Enquanto estamos pensando no conceito, pode ter certeza de que há alguém fazendo algo muito próximo. Com essa pesquisa em mãos, veja a viabilidade do negócio, avalie os prós e os contras e coloque a mão na massa! Prepare-se para os erros, mas sempre busque acertar. Lembre-se: a persistência é a alma do negócio.
  4. Conheça a sua área: O empreendedor deve ter uma visão ampla de todo o negócio. Ele não tem que operar todas as áreas, mas precisa saber a importância que cada uma delas tem – e contratar pessoas competentes para operá-las.
  5. Errar é humano: Todo empreendedor erra e corrige as falhas o mais rápido possível! Saber identificar os erros e planejar estratégias para dar a volta por cima é indispensável no mundo dos negócios.

Você também pode
gostar de:

produtos tecnologicos diversos - tecnologia para economizar - Assaí Atacadista

Tecnologia para economizar: 6 aliados da rotina familiar

Saiba como usar a tecnologia para economizar tempo e dinheiro no dia a dia!  

grupo diverso de pessoas empreendedoras - dia do comerciante - networking para comerciantes - Assaí Atacadista

Networking para comerciantes: a amizade que faz o seu negócio crescer

Vamos te contar como fazer conexões com outros empreendedores e fortalecer o networking para comerciantes!  

homem idoso branco e mulher negra empreendedores em um comércio sustentável de rua - Assaí Atacadista

Guia básico para criar um comércio sustentável

Veja o passo a passo essencial para ter um comércio sustentável e contribuir para a preservação do meio ambiente!  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!