Compartilhe

Dez dicas para transformar o seu negócio em 2016

  1. Tenha clareza de propósito: o que você quer entregar ao seu cliente? Pergunte-se: qual é a razão que traz o meu cliente à minha loja ou ao meu restaurante? Ou: o que o faz comprar a minha marca?
  2. Busque conhecimento: sobre o mercado em que atua, concorrentes e parceiros e, sobretudo, sobre seu cliente. Seja capaz de desenvolver ações direcionadas e efetivas na criação do seu diferencial competitivo e para atrair, engajar, converter e reter o cliente.
  3. Foque no shopper e no consumidor: em cada ação que for desenvolver, pergunte-se: faz sentido para o meu cliente? E para eu atingir meus objetivos e estratégias?
  4. Busque uma operação sem falhas e com maior eficiência: tenha excelência operacional, aperfeiçoando e simplificando processos. Agilize a tomada de decisão, elimine e/ou minimize os desperdícios e perdas, e reduza seus custos.
  5. Invista na equipe: é importante racionalizar a estrutura organizacional e engajar a equipe para serem pessoas cativantes, motivadas e treinadas.
  6. Adote uma comunicação eficaz: programa de comunicação contínua e efetiva, com linguagem simples e conectada aos seus clientes.
  7. Faça monitoramento contínuo: mapear o próprio desempenho, o mercado, os concorrentes e os consumidores para avaliar o que deve ser mantido, melhorado e/ou implementado. “O que não é monitorado, não poderá ser melhorado e, com o tempo, poderá se deteriorar”.
  8. Cuide de cada detalhe: o varejo é feito de detalhes! Cuide de cada um deles: ambiente, organização, sortimento adequado, exposição, comunicação, sinalização e precificação.
  9. Busque parceiros estratégicos: combine as forças intelectuais e organizacionais de cada um para obter o efeito máximo de um plano de marketing bem direcionado ao shopper.
  10. Execute com excelência: entregue aquilo que promete e certifique-se de que esteja alinhado às expectativas dos seus clientes.

Você também pode
gostar de:

jovem negra descansando em uma rede com um tablet na mão - descansar nas férias - Assaí Atacadista

3 dicas para descansar nas férias e recarregar as energias

Aprenda a descansar nas férias com atividades prazerosas e fundamentais para o seu bem-estar!

menina negra feliz segurando roupas em uma mala de viagem - destinos de viagem verão - Assaí Atacadista

Destinos de viagem imperdíveis para curtir o verão no Brasil

Veja destinos de viagem para visitar neste verão e prepare as malas para uma temporada de muita diversão!

mesas e cadeiras da parte externa de um restaurante lucrativo - Assaí Atacadista

Como ter um bar ou restaurante lucrativo neste verão?

Tenha um bar ou restaurante lucrativo incluindo as dicas estratégicas do Blog Assaí no planejamento do seu negócio!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!