Compartilhe

Deixe seu condomínio livre da Dengue

Para se prevenir da doença, a melhor saída ainda é não deixar acumular água parada

A água parada é vista como o principal foco para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais, precisam estar atentos e adotar as práticas de combate e prevenção à doença para garantir a segurança de seus moradores. De acordo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 90% dos focos da Dengue estão em casas e prédios.

O órgão alerta sobre a importância de verificar alguns locais com frequência para evitar a água parada, como os ralos externos e internos das propriedades, que precisam ser protegidos com o uso de telas; calhas; lajes; marquises; fossos de elevador; caixas sem tampa e pneus, também são locais suscetíveis a este problema.

Os pratos dos vasos de flores precisam ser preenchidos com areia grossa no lugar da água. Ao perceber qualquer acúmulo de água, os recipientes devem ser esvaziados e limpos.

Vasos sanitários sem uso precisam estar tampados e, em casa, o ideal é dar a descarga pelo menos duas vezes na semana para evitar a proliferação do mosquito.

O sal de cozinha também pode ser usado no combate ao inseto. Uma pequena quantidade desta substância em recipientes com água, como ralos e piscinas, é indicada para evitar sua procriação.

Para conscientizar os moradores, o síndico pode distribuir orientações sobre como cada um deve cumprir a sua parte. Crie cartazes e folhetos informativos, alertando os moradores e explicando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Outra sugestão é usar um ou dois dias do ano para ensinar às crianças, de maneira divertida, como identificar os locais com água parada e auxiliar os pais no combate à Dengue.

Você também pode
gostar de:

produtos tecnologicos diversos - tecnologia para economizar - Assaí Atacadista

Tecnologia para economizar: 6 aliados da rotina familiar

Saiba como usar a tecnologia para economizar tempo e dinheiro no dia a dia!  

grupo diverso de pessoas empreendedoras - dia do comerciante - networking para comerciantes - Assaí Atacadista

Networking para comerciantes: a amizade que faz o seu negócio crescer

Vamos te contar como fazer conexões com outros empreendedores e fortalecer o networking para comerciantes!  

homem idoso branco e mulher negra empreendedores em um comércio sustentável de rua - Assaí Atacadista

Guia básico para criar um comércio sustentável

Veja o passo a passo essencial para ter um comércio sustentável e contribuir para a preservação do meio ambiente!  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!