Compartilhe

Cursos gratuitos focados em empreendedores

Confira algumas instituições renomadas que oferecem cursos gratuitos para empreendedores

A falta de domínio ou conhecimento em gestão é um dos principais fatores que atrapalham o bem-estar de pequenas empresas. Atualmente, graças ao avanço tecnológico, é possível encontrar na internet cursos gratuitos voltados para empreendedores.

Instituições renomadas na área de negócios, inovação e empreendedorismo disponibilizam nos seus canais cursos gratuitos focados em donos de negócios. São milhares de cursos, desde os de nível básico (para iniciantes e futuros empreendedores) até os de reciclagem em gestão de empresas.

A ideia é incentivar o empreendedor a capacitar-se com cursos gratuitos e a melhorar a qualidade do negócio que administra, para viabilizar o desenvolvimento econômico do país.

O Blog Assaí Bons Negócios separou cinco instituições que disponibilizam cursos gratuitos para potencializar o seu negócio. Confira:

Fundação Getúlio Vargas

É uma das primeiras instituições a oferecer na internet conteúdos e materiais didáticos sem custo. A FGV Online é focada na construção de empreendedores conscientes de seu papel social e disponibiliza periodicamente cursos gratuitos nas áreas de Recursos Humanos, Investimentos, Direitos Autorais e Finanças Pessoais. Para se inscrever nos cursos, é preciso apenas fazer um cadastro no site.

Universidade de São Paulo (USP)

A USP disponibiliza cursos gratuitos por meio da sua plataforma de ensino digital, Veduca. São cursos na modalidade a distância focados em empreendedorismo, com tópicos em Gestão de Projetos, Fundamentos de Administração e Liderança, Gestão de Pessoas e do Conhecimento para Inovação, entre outros.

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece cursos gratuitos a distância sobre vários temas, desde capacitação para equipe até qualificação para o próprio empreendedor. As aulas estão disponíveis para serem realizadas online ou por meio de material didático impresso e tratam sobre empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança no trabalho e propriedade intelectual.

Endeavor

A Endeavor disponibiliza cursos 100% gratuitos e as aulas são ministradas por especialistas de diversas áreas, como vendas, inovação, gestão de pessoas, estratégia e marketing. São baseados em cases de empreendedores e ferramentas práticas, com o objetivo de potencializar cada vez mais os negócios brasileiros.

SEBRAE

O Portal do Sebrae disponibiliza 150 soluções educacionais para empreendedores. São cursos, oficinas, minicursos, jogos, dicas empresariais e vídeos focados em empreendedorismo e gestão.

Tags

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!