Compartilhe

Como usar as redes sociais para a sua empresa?

Hoje, estar nas redes sociais é fundamental para o crescimento da sua empresa. Uma pesquisa divulgada pela consultoria comScore mostrou que os brasileiros são líderes quando o assunto é tempo gasto com redes sociais – a média do país está 60% acima da média mundial. São cerca de 650 horas investidas nas redes todo mês!

Como a sua empresa pode aproveitar este cenário de forma positiva? Seguem algumas dicas para você:

Esteja presente: independentemente da rede social na qual você resolva trabalhar, de nada adianta ter o canal, mas deixá-lo abandonado. Faça um calendário de postagens e mantenha seus perfis atualizados! Não se esqueça que, além de serem um espaço de divulgação do seu negócio, as redes sociais funcionam como um canal de comunicação com o cliente. Não deixe mensagens nem comentários esquecidos.

Informação é fundamental: uma imagem de um gatinho com o texto “Bom dia!” pode até ter várias curtidas, mas não é ela que vai apresentar o seu negócio para o público. Trabalhe com informações objetivas sobre o seu negócio – para quem trabalha com alimentação, o canal funciona bem para mostrar novidades do cardápio, horários de funcionamento em feriados e até para anunciar uma vaga de emprego. Claro que você pode usar uma imagem fofa de vez em quando, mas cuidado com os exageros.

Converse: Cada canal de comunicação tem suas características especificas. Com as redes sociais não seria diferente. Em canais como estes, vale a pena adotar uma linguagem menos formal, mais de conversa, que funciona muito melhor para aproximar o seu público. Note que estamos falando de linguagem informal, não incorreta: fique atento aos erros de português e evite palavrões.

Cada rede é uma rede: Gerar conteúdo relevante é um dos passos fundamentais para ter canais de comunicação de qualidade na internet e entender a linguagem de cada uma das redes é muito importante para que as informações divulgadas estejam de acordo com elas. Cada rede tem suas características e é preciso respeitá-las para que o trabalho funcione. Faça uma boa pesquisa nas redes principais – Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp – e escolha as que você pretende trabalhar. Lembre-se da primeira dica: caso você não tenha condições de contratar um profissional para fazer os conteúdos nem tenha muito tempo para dedicar à produção das postagens, opte por menos canais, mas esteja presente.

Você também pode
gostar de:

senhora negra empreendedora falando no celular em uma floricultura - sucesso do cliente - Assaí Atacadista

Sucesso do cliente para pequenos negócios: adaptando a estratégia

Torne seu negócio mais estratégico aprendendo ações focadas no sucesso do cliente!

variedade de frutas exóticas - Assaí Atacadista - FeirAssaí

Frutas exóticas: sabores únicos para conhecer e provar

Explore a diversidade de frutas exóticas do Brasil e de outros países e saboreie novidades!

pastel de brigadeiro e morango - receitas de brigadeiro - Assaí Atacadista

4 receitas com brigadeiro supersaborosas e lucrativas

Descubra novas receitas com brigadeiro para se deliciar e fazer todo dia ser Dia do Brigadeiro!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!