Compartilhe

Como transformar seu estabelecimento em franquia

Ao sentir a necessidade de ampliar a empresa, franquear o negócio pode ser uma ótima opção. Ela certamente irá crescer, mas os lucros só virão se as ações e etapas para esse processo forem desenvolvidas corretamente.

Antes de qualquer coisa é preciso analisar o mercado e entender quais são os pontos positivos e negativos deste segmento. Depois, é hora de verificar a estrutura e a capacidade do seu negócio, identificando qual é o diferencial que pode torná-lo atrativo para os futuros franqueados e competitivo perante a concorrência.

O passo seguinte é procurar o auxílio de especialistas para construir um plano de negócio e fazer a análise financeira completa. Com estes dados será mais fácil entender a estrutura da empresa e visualizar aonde se pretende chegar. A contratação de um advogado para contratos e documentos que envolvem os franqueados também é necessária. Lembre-se da importância de repassar aos franqueados todas as informações da empresa, para que ela seja corretamente representada, e estabelecer um padrão no ponto de venda que permita a fácil identificação por parte do cliente.

A escolha dos franqueados é um item que deve ser analisado com bastante cautela. Já que eles passarão a representar a empresa, busque por pessoas que tenham uma maneira de trabalhar parecida com a sua e acreditem na marca tanto quanto você. Traçar metas e ter os objetivos bem claros é ideal para o crescimento do negócio.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!