Compartilhe

Como empreender em turismo hoje?

O turismo é um dos setores que mais sofreram mudanças em sua forma de atuação com o crescimento do uso da internet pela população em geral. Se antes, para viajar, era necessário procurar uma agência de turismo, que fazia toda a pesquisa de preços de passagem e hospedagem, sugeria passeios etc., hoje as pessoas fazem toda essa pesquisa por conta própria e compram diretamente nos sites de companhias aéreas e hotéis, pesquisando roteiros e buscando informações em sites. Diante desse cenário, como empreender no segmento nos dias de hoje?

Ao contrário do que se pensa, as agências de turismo não vão morrer com o avanço tecnológico. Mas elas vão, sim, precisar se adaptar para serem bons consultores para o consumidor viajante. Assim, as novas agências estão buscando nichos de público e espaço e oferecendo pacotes diferenciados.

Um bom exemplo são as agências especializadas em futebol, que levam o viajante até o estádio do time que ele quer conhecer e o acompanha a treinos ou jogos. Outro nicho interessante a ser explorado é o turismo gastronômico, em que os turistas buscam conhecer novos sabores e criações de vários chefs.  Não podemos esquecer o turismo da melhor idade, pois as pessoas com mais de sessenta anos adoram sair de casa com tempo para conhecer e aproveitar os programas culturais das cidades.

Outra iniciativa interessante para empreender é abrir uma agência de turismo receptivo, que cuida de toda a agenda do visitante, auxiliando no aeroporto, indicando acomodação, passando pelas atrações que possam ser do interesse dele, como restaurantes, museus, teatro, etc.

Todos os tipos de agência citados acima podem ser estabelecidos com dois formatos – o home based, no qual o empreendedor não precisa de ponto de venda e faz todas as negociações com os clientes por telefone ou e-mail, ou as tradicionais agências físicas, cuja decoração já pode transmitir ao cliente o estilo de viagem comercializado.

Você também pode
gostar de:

jovens felizes usando trajes de festa junina - festa inclusiva - diversidade Assaí Atacadista

Arraiá para todos: conselhos para uma festa inclusiva e acessível

Crie uma festa inclusiva e celebre a diversidade em todas as suas formas!

homem de social segurando troféu - Prêmio Consumidor Moderno 2024 - Assaí Atacadista

Assaí domina atendimento e conquista o Prêmio Consumidor Moderno 2024

Assaí Atacadista demonstra sua gratidão pela 4⁠ª vitória no Prêmio Consumidor Moderno na categoria varejo.  

Todos pelo meio ambiente: DOVER-ROLL pratica e incentiva a economia circular

A Economia Circular é um conceito que associa o desenvolvimento econômico a um melhor uso dos recursos naturais, onde

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!